Chuvas torrenciais em ampla área requerem atenção

Cuidado com as chuvas torrenciais e repentinas, em quase todo o Japão. Podem ocorrer raios e até chuva de granizo.

Chuva torrencial e repentina em Hamamatsu causou espécie de ‘fumaça de água’ no asfalto e granizo no norte do país (JNN)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta a população para as chuvas torrenciais em ampla área, de Hokkaido a Shikoku, na quinta-feira (16).

Publicidade

Há previsão de chuva forte ou de pancadas até a noite, com trovoadas. As chuvas poderão provocar desastres naturais como inundação, enchente e deslizamento.

Segundo a AMJ uma zona de baixa pressão surgiu sobre uma frente de ar, causa dessas chuvas, em Tohoku. Ao anoitecer essa zona de baixa pressão se estenderá para o sul, quando entra o ar úmido e quente, acelerando as atividades.

Hamamatsu (Shizuoka) teve uma repentina chuva torrencial na tarde de quarta-feira (15). Foi tão intensa que levantou uma espécie de ‘fumaça de água’ do asfalto.

Em Kuji (Iwate) teve chuva de granizos. Os maiores chegaram a 4cm de diâmetro. Eles causaram danos na cidade, destruindo as lanternas do festival.

A partir de sexta-feira (16) o sol deve voltar a brilhar em quase todo o arquipélago, exceto em Hokkaido e parte de Tohoku.

Fontes: JNN, Chunichi e Tenki 
Fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas descobrem cavalo congelado que viveu há 40 mil anos

Publicado em 16 de agosto de 2018, em Sociedade

O corpo do filhote de cavalo ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos.

A equipe de cientistas que descobriu o filhote de cavalo de 40 mil anos na região de Iacútia da Sibéria ( vk.com / North-Eastern Federal University )

Um filhote de cavalo foi encontrado quase perfeitamente preservado na Sibéria, disseram cientistas.

Publicidade

O corpo do filhote de cavalo foi mantido em tais boas condições por causa do gelo permanente do subsolo da região e ainda tinha pelagem, crina e muitos de seus órgãos internos, divulgou o Siberian Times.

A descoberta foi feita na região de Iacútia, há muito tempo conhecida por fósseis de mamutes-lanosos, por uma expedição conjunta de cientistas e arqueólogos da Rússia e do Japão.

Estima-se que o animal tinha somente três meses quando morreu, embora não houvesse ferimentos visíveis para sugerir por que.

“Essa é a primeira descoberta no mundo de um cavalo pré-histórico de tal jovem idade e com um incrível nível de preservação”, disse Semyon Grigoryev, líder do Museu de Mamutes da cidade de Yakutsk e um daqueles que participou da expedição.

“O valor extra dessa descoberta única é que obtivemos amostras de camadas do solo onde o animal estava preservado, o que significa que poderemos recompor uma imagem do ambiente dele.

“Divulgaremos a época exata quando ele viveu após estudar amostra de solo”.

A descoberta, em uma vasta cratera conhecida como depressão de Batagai, foi feita por cientistas da Universidade Federal North-Eastern em Yakutsk e da Universidade Kindai de Osaka.

A recente descoberta segue uma similar na mesma área há nove anos, quando residentes locais na vila de Batagai encontraram um filhote de bisão e parte do corpo de um cavalo pré-histórico.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!