Carteiras de motorista no Japão começarão a exibir validade em calendário gregoriano

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, as mudanças refletem um crescente número de estrangeiros que têm carteiras de motorista japonesa.

Amostras de carteiras de habilitação japonesas, com a do lado direito mostrando a validade em calendário gregoriano (Kyodo via Mainichi)

As carteiras de motorista do Japão começarão a exibir a data de validade no calendário gregoriano – ocidental – ao invés do japonês, mostrou na quinta-feira (2) um esboço dos regulamentos da lei de tráfego revisadas.

Publicidade

O esboço revelado pela ANP- Agência Nacional de Polícia também mudará as regras para fotos de identificação em relação a motoristas usando vestimentas da doutrina islâmica.

As mudanças refletem um crescente número de estrangeiros que têm carteiras de motorista japonesa, de acordo com a agência.

No entanto, outros dados, incluindo a data de nascimento do motorista, continuarão sendo exibidos no estilo de era japonesa.

A ANP visa implementar as mudanças no próximo mês após ouvir opiniões públicas.

É provável que as carteiras de motorista exibindo a data de validade em calendário gregoriano comecem a ser emitidas a partir de março do ano que vem ou posteriormente.

Atualmente, motoristas têm permissão para usar fotos em que eles aparecem usando chapéus ou perucas se considerado apropriado por oficiais da polícia, enquanto basicamente eles são solicitados a retirá-los para fotos de identificação.

As mudanças planejadas permitirão aos motoristas usarem chapéus ou roupas por razões médicas ou religiosas desde que seus rostos se mantenham descobertos.

O número de estrangeiros com carteira de motorista japonesa aumentou de 737.000 em 2012 para 868.000 no ano passado, de acordo com a ANP.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bela cachoeira em Kumamoto atrai muitos visitantes

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Conhecendo o Japão

Cerca de mil pessoas por dia têm visitado o local, o que é mais da média anual.

Belas vistas através da água (Wikimedia/sk01 e さかおり)

A Nabegataki, cachoeira famosa por sua cortina de água, está atraindo muitos visitantes que buscam se refrescar em meio à atual onda de calor.

Publicidade

A cachoeira de 20 metros de largura e aproximadamente 10 metros de altura fica em Oguni (Kumamoto).

A área atrás dela é espaçosa e as belas vistas através da água a tornam um local popular para as pessoas admirarem o cenário natural.

Tour virtual:

A área da cachoeira também é um local maravilhoso para se refrescar no tempo quente de verão.

Cerca de mil pessoas por dia têm visitado o local, o que é mais da média anual.

A Nabegataki foi criada a partir de rochas-mãe transformadas a partir de cinzas vulcânicas que se acumularam quando o Monte Aso entrou em erupção explosivamente há muitos anos.

A Nabegataki, que tem atraído muitos visitantes que buscam se refrescar na atual onda de calor do Japão, é vista na imagem registrada em 25 de julho de 2018 (Mainichi)

Nabega Falls   (鍋ケ滝 Nabegataki)

  • Horário: das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h30)
  • Entrada: 300 ienes
  • Site para informações: town.kumamoto (toque para abrir, em japonês)

Veja a localização da Nabegataki no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!