‘Buscar abrigo antes do anoitecer’: tufão super forte n.º 20

Publicado em 23 de agosto de 2018, em Sociedade

Para quem reside nas regiões Kinki e Shikoku a recomendação da AMJ é ‘buscar abrigo antes do anoitecer’ para quem reside nas áreas de risco.

&nbsp‘Buscar abrigo antes do anoitecer’: tufão super forte n.º 20
O tufão super forte se aproxima de Kinki e Shikoku no final da tarde e a recomendação é de evacuação antes do anoitecer (Flickr e Pixabay)

O tufão super forte de número 20 não deve ser subestimado pelas populações de Kinki e Shikoku.

Publicidade

As regiões de Kinki e Shikoku são compostas das seguintes províncias: Osaka, Quioto, Hyogo, Nara, Mie, Shiga e Wakayama, Kochi, Ehime, Tokushima e Kagawa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ realizou uma coletiva de imprensa às 11h10 de quinta-feira (23). Em virtude da aproximação do tufão Cimaron a recomendação especial foi de evacuação precoce.

Conferir se reside em uma área de risco no mapa fornecido pela prefeitura ou subprefeitura é o primeiro passo. É chamado de hazard map, em inglês, ou ハザードマップ em japonês.

Caso resida próximo à praia, rio, encosta da montanha, locais com altitude no nível do mar, entre outros, a recomendação é não esperar que as autoridades anunciem a evacuação. Buscar abrigo antes do anoitecer ajuda a prevenir acidentes.

Tufão super forte mantém a potência

O tufão n.º 20 se aproximará de Kinki, Shikoku e parte de Chugoku mantendo sua potência, explicou o representante da AMJ.

Em ampla área, da Península de Kii até Kyushu, nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, poderão ser atingidas em cheio.

A partir da tarde de quinta-feira até o dia seguinte o índice pluviométrico poderá ser de 800mm.

Além disso, com a aproximação do tufão o risco é grande nas regiões costeiras, por conta da maré alta e ventos muito fortes.

A AMJ alerta para as localidades que amargaram desastres quando da chuva no oeste do Japão, em julho. “Exigem estrita vigilância, por isso, antes que comece a tempestade de vento é melhor procurar abrigo”, disse.

Fontes: NHK e JNN 
Fotos: Flickr e Pixabay


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!