Agência Nacional de Polícia testará inteligência artificial para prever crimes

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Sociedade

A agência considera explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

&nbspAgência Nacional de Polícia testará inteligência artificial para prever crimes
A NPA visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país (imagem ilustrativa)

A NPA- Agência Nacional de Polícia solicitará cerca de 144 milhões de ienes no orçamento do ano fiscal de 2019 para realizar um experimento com IA- inteligência artificial que tem o objetivo de prever movimentos que levam a crimes, como lavagem de dinheiro e terrorismo, de acordo com oficiais familiares ao plano.

Publicidade

A agência visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país.

A NPA está considerando explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

Identificação de carros

No experimento relacionado à identificação de veículos, um sistema IA seria alimentado com dados sobre carros usados dentro e fora do Japão, como formatos e capacidade de velocidade, e então incumbida com a tarefa de identificar o tipo de veículo suspeito capturado por câmeras de segurança. O sistema seria designado para ser capaz de determinar tipos de carros mesmo com dados fragmentários, como imagens desfocadas.

Lavagem de dinheiro

Em relação ao programa IA para apontar tentativas de lavagem de dinheiro, ele seria codificado para que possa extrair transações questionáveis de grandes quantidades de dados fornecidos por instituições financeiras e empresas de cartões de crédito. Ao desenvolver um mecanismo capaz de descobrir contas usadas para negócios suspeitos, a agência espera pegar criminosos que tentam limpar seus ganhos ilícitos.

&nbspAgência Nacional de Polícia testará inteligência artificial para prever crimes
Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível (imagem ilustrativa)

Até cerca de 400.000 transações questionáveis foram relatadas à agência em 2017. Para analisar a imensa quantidade de dados, atualmente, os investigadores têm que estabelecer uma prioridade com base em suas experiências passadas sobre qual conjunto de dados eles abordam primeiro.

Espera-se que o uso de um sistema IA torne esse processo mais eficiente. Especificamente, o sistema seria programado para encontrar contas adormecidas há muito tempo e que começaram a receber grande quantidade de dinheiro repentinamente, ou várias transferências bancárias feitas em um curto período.

Terrorismo

Em relação à detecção de terrorismo, um sistema IA é visualizado para buscar indivíduos ou objetos suspeitos automaticamente perto de locais de grandes eventos esportivos ou conferências internacionais.

A máquina faria uma leitura através de um massivo volume de imagens para identificar pessoas que se movimentam na mesma área frequentemente ou itens que são deixados sozinhos por um longo período de tempo.

Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível.

Um oficial responsável da agência disse que eles querem usar os sistemas IA, que estão cada vez mais aprimorados, para tornar o trabalho da polícia mais avançado e eficaz.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!