Agência Nacional de Polícia testará inteligência artificial para prever crimes

A agência considera explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

A NPA visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país (imagem ilustrativa)

A NPA- Agência Nacional de Polícia solicitará cerca de 144 milhões de ienes no orçamento do ano fiscal de 2019 para realizar um experimento com IA- inteligência artificial que tem o objetivo de prever movimentos que levam a crimes, como lavagem de dinheiro e terrorismo, de acordo com oficiais familiares ao plano.

Publicidade

A agência visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país.

A NPA está considerando explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

Identificação de carros

No experimento relacionado à identificação de veículos, um sistema IA seria alimentado com dados sobre carros usados dentro e fora do Japão, como formatos e capacidade de velocidade, e então incumbida com a tarefa de identificar o tipo de veículo suspeito capturado por câmeras de segurança. O sistema seria designado para ser capaz de determinar tipos de carros mesmo com dados fragmentários, como imagens desfocadas.

Lavagem de dinheiro

Em relação ao programa IA para apontar tentativas de lavagem de dinheiro, ele seria codificado para que possa extrair transações questionáveis de grandes quantidades de dados fornecidos por instituições financeiras e empresas de cartões de crédito. Ao desenvolver um mecanismo capaz de descobrir contas usadas para negócios suspeitos, a agência espera pegar criminosos que tentam limpar seus ganhos ilícitos.

Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível (imagem ilustrativa)

Até cerca de 400.000 transações questionáveis foram relatadas à agência em 2017. Para analisar a imensa quantidade de dados, atualmente, os investigadores têm que estabelecer uma prioridade com base em suas experiências passadas sobre qual conjunto de dados eles abordam primeiro.

Espera-se que o uso de um sistema IA torne esse processo mais eficiente. Especificamente, o sistema seria programado para encontrar contas adormecidas há muito tempo e que começaram a receber grande quantidade de dinheiro repentinamente, ou várias transferências bancárias feitas em um curto período.

Terrorismo

Em relação à detecção de terrorismo, um sistema IA é visualizado para buscar indivíduos ou objetos suspeitos automaticamente perto de locais de grandes eventos esportivos ou conferências internacionais.

A máquina faria uma leitura através de um massivo volume de imagens para identificar pessoas que se movimentam na mesma área frequentemente ou itens que são deixados sozinhos por um longo período de tempo.

Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível.

Um oficial responsável da agência disse que eles querem usar os sistemas IA, que estão cada vez mais aprimorados, para tornar o trabalho da polícia mais avançado e eficaz.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Não para de tossir? Saiba que sintoma é esse

Publicado em 30 de agosto de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Segundo o noticiário da NHK há um aumento de pessoas que se queixam da tosse no verão, mas não é gripe. Saiba do que se trata.

Tosse no verão pode não ser gripe e sim um sintoma típico da estação que se não cuidada se transforma em doença (NHK)

Segundo uma clínica especializada no aparelho respiratório em Tóquio, desde o mês passado há aumento significativo de pessoas com tosse.

Publicidade

De acordo com o médico da clínica de Toshima-ku os pacientes se queixam desse sintoma. Isso acontece quando entram no trem ou em ambientes com ar-condicionado ligado. Com as ondas de calor os ambientes costumam estar bem refrigerados. Ele apelidou de ‘tosse pelo ar-condicionado’.

Os motivos para esse incômodo sintoma são dois, segundo o médico. O vento gelado do ar-condicionado causa irritação nas vias aéreas, provocando a tosse. Outro fator é o gatilho disparado pelo pó e mofo expelidos pelo filtro do aparelho sujo.

Se a pessoa fica sem tratamento pode ter insônia por causa da tosse violenta e contínua, e chegar a ter fissura na costela. Além disso pode desenvolver asma brônquica.

O que fazer para evitar a tosse no verão

Como medidas o médico entrevistado pela NHK deu as seguintes recomendações:

  • Fazer limpeza no aparelho de ar-condicionado sempre
  • Se tiver umidade, deixar o ar-condicionado no modo ventilação por pelo menos 15 minutos para secar o ambiente, a fim de evitar o mofo
  • O contraste de temperatura externa com interna do ambiente não é favorável, tampouco o ar gelado. Por isso, procure manter o ar-condicionado com uma temperatura não muito fria

Com as altas temperaturas há muitas pessoas que passam o dia todo em ambiente refrigerado. Se continuar tossindo por 2 semanas o Dr. Yoshio Otani recomenda procurar um médico para fazer consulta e exame.

Fonte e foto: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!