Abandono de golfinho e pinguins em aquário fechado desde janeiro gera protestos

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Sociedade

Notícias sobre os animais abandonados se espalharam rapidamente na mídia social.

&nbspAbandono de golfinho e pinguins em aquário fechado desde janeiro gera protestos
Honey e 46 pinguins, juntamente com centenas de peixes e répteis, continuam no aquário (Animal Rights Center)

A situação de um golfinho e dezenas de pinguins que foram abandonados em um aquário de Chiba, fechado em janeiro deste ano, espalhou protestos nesta semana, com ativistas e a população em geral pedindo que os animais sejam salvos.

Publicidade

O golfinho roaz fêmea, chamada de Honey, foi capturada em 2005 perto de Taiji, uma cidade portuária na província de Wakayama que se tornou conhecida por causa de sua caça anual de golfinhos que foi destacada no documentário ganhador do Oscar em 2009, “The Cove” ( The Cove – A Baía da Vergonha),  divulgou a mídia.

O operador do Inubosaki Marine Park Aquarium, na cidade de Choshi, fechou a instalação em janeiro citando um declínio no número de visitantes após o terremoto e crise nuclear de 2011.

Honey e 46 pinguins, juntamente com centenas de peixes e répteis, continuam no aquário, disse um funcionário do Departamento de Saúde e Bem-Estar da província de Chiba.

&nbspAbandono de golfinho e pinguins em aquário fechado desde janeiro gera protestos
Pinguins cobertos de poeira podem ser vistos em uma estrutura danificada perto de uma pilha de detritos (Animal Rights Center)

Antigos funcionários vêm alimentando os animais regularmente, frisou ele, mas fotos e vídeos feitos de fora do parque por ativistas em março e agosto mostram Honey em uma pequena piscina em uma instalação vazia. Em outra foto, pinguins cobertos de poeira podem ser vistos em uma estrutura danificada perto de uma pilha de detritos.

“Honey é o símbolo do problema dos parques marinhos e das práticas de caça de Taiji”, disse Akiko Mitsunobu, chefe que lida com questões de aquários para o Centro dos Direitos dos Animais, um grupo local.

“Quando fomos verificar a instalação, Honey estava apresentando sinais de estresse, enfraquecida, colocando sua cabeça para fora e para dentro da água”.

Vários pedidos ao Inubosaki Marine Park e sua empresa matriz ficaram sem resposta. Um oficial da cidade de Choshi disse que eles não conseguiram contato com representantes do parque.

“Tenho a sensação de medo e dúvida pelo fato de eles estarem tão calados sobre isso”, disse Sachiko Azuma, representante do grupo ativista local PEACE.

“Como um grupo que lida com animais, eles têm a responsabilidade de explicar o que pretendem fazer com Honey e os outros”.

Notícias sobre os animais abandonados se espalharam rapidamente na mídia social, com um usuário do Twitter postando fotos com a legenda “Save Honey”. A oferta de um hotel resort para dar a eles um novo lar espalhou uma onda de retuítes.

Fonte: The Telegraph
Imagens: Animal Rights Center e PEACE via Reuters


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World