41ºC em Gero e 39,4ºC em Nagoia: calor que coloca a vida em risco

O calor ‘perigoso’ continua em ampla área do Japão, de Tóquio a Hiroshima. Veja as temperaturas das 14h de segunda-feira.

Calor de 41ºC em Gero (Gifu), recorde na histórica de Tokai (CBC TV)

As temperaturas continuam altas por vários dias consecutivos. Às 14h de segunda-feira (6) a cidade de Gero (Gifu) registrou 41ºC no bairro de Kanayama. Foi a maior registrada na história.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para o ‘calor perigoso’. As altas temperaturas tornam-se um risco à saúde.

Em Nagoia (Aichi), no mesmo horário o registro foi de 39,4ºC. A capital vem sofrendo com a onda de calor por 8 dias consecutivos.

Os termômetros marcaram 38,4ºC em Koshu (Yamanashi), 37,3ºC em Hiroshima (província homônima) e Kurume (Fukuoka), 37ºC em Okayama (província homônima) e em Osaka 36,5ºC. Em Tóquio foi de 35,8ºC.

Todos os dias, o calor que coloca a vida em risco tem sido persistente em ampla área no país. Apresentando sintomas de insolação, todos os dias centenas de pessoas têm sido atendidas pelas ambulâncias. E não são poucos os casos de morte por hipertermia.

Especialmente na área de desastre da chuva torrencial do mês passado os riscos aumentam por causa da mudança ambiental da população e também por causa do estresse.

A recomendação é de cuidados para evitar o pior.

Fontes: AMJ, Tokai TV e NHK 
Foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião de pequeno porte cai em estacionamento de centro comercial na Califórnia

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

O avião atingiu um carro estacionado, mas ninguém em solo ficou ferido.

Todas as 5 pessoas a bordo do avião morreram (JNN)

Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um centro comercial na Califórnia, EUA, no domingo (5), matando todas as cinco pessoas a bordo, disseram autoridades.

Publicidade

O avião estava em rota para o Aeroporto John Wayne, que fica próximo, quando o piloto declarou emergência e caiu por volta das 12h30 (horário local) em Santa Ana, perto do shopping South Coast Plaza.

Ele caiu em um estacionamento usado para clientes do centro comercial, disse o capitão Tony Bommarito da Autoridade de Incêndio do Condado de Orange. O avião atingiu um carro estacionado, mas ninguém em solo ficou ferido, disse ele.

Emma Gonzales, que trabalha em uma loja no centro comercial, disse que sentiu o prédio tremer.

Uma outra testemunha disse à mídia de notícias local que estava saindo de um restaurante de sushi quando ela viu o avião voando baixo.

As identidades das vítimas não foram reveladas.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho de Segurança dos Transportes estão investigando a causa do acidente.

Fonte: New York Times
Imagem: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!