41ºC em Gero e 39,4ºC em Nagoia: calor que coloca a vida em risco

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

O calor ‘perigoso’ continua em ampla área do Japão, de Tóquio a Hiroshima. Veja as temperaturas das 14h de segunda-feira.

&nbsp41ºC em Gero e 39,4ºC em Nagoia: calor que coloca a vida em risco
Calor de 41ºC em Gero (Gifu), recorde na histórica de Tokai (CBC TV)

As temperaturas continuam altas por vários dias consecutivos. Às 14h de segunda-feira (6) a cidade de Gero (Gifu) registrou 41ºC no bairro de Kanayama. Foi a maior registrada na história.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para o ‘calor perigoso’. As altas temperaturas tornam-se um risco à saúde.

Em Nagoia (Aichi), no mesmo horário o registro foi de 39,4ºC. A capital vem sofrendo com a onda de calor por 8 dias consecutivos.

Os termômetros marcaram 38,4ºC em Koshu (Yamanashi), 37,3ºC em Hiroshima (província homônima) e Kurume (Fukuoka), 37ºC em Okayama (província homônima) e em Osaka 36,5ºC. Em Tóquio foi de 35,8ºC.

Todos os dias, o calor que coloca a vida em risco tem sido persistente em ampla área no país. Apresentando sintomas de insolação, todos os dias centenas de pessoas têm sido atendidas pelas ambulâncias. E não são poucos os casos de morte por hipertermia.

Especialmente na área de desastre da chuva torrencial do mês passado os riscos aumentam por causa da mudança ambiental da população e também por causa do estresse.

A recomendação é de cuidados para evitar o pior.

Fontes: AMJ, Tokai TV e NHK 
Foto: CBC TV

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão