40,3ºC em Nagoia: nunca fez tanto calor

Foi a primeira vez na história que em Nagoia se registra temperatura de 40,2ºC.

Pedestres em Nagoia aguardam o sinal abrir na sombra, tamanho calor, em frente à estação da JR (Chunichi)

Às 13h54 o Observatório de Meteorologia de Nagoia (Aichi) registrou 40,2ºC, na sexta-feira (3). Depois, às 14h01 o termômetro marcou 40,3ºC segundo a Agência de Meteorologia do Japão Os dados são colhidos desde 1890 e é primeira vez que se tem esse registro na história da cidade.

Publicidade

Conseguiu ultrapassar a temperatura de Tajimi (Gifu), considerada a cidade mais quente do país. Lá a temperatura máxima chegou a 39,9ºC, não muito diferente de Nagoia. Na mesma província, Minokamo também registrou 40,3ºC.

Em Kuwana (Mie) o termômetro marcou 39,8ºC e em Toyota (Aichi) 39,6ºC. Essas temperaturas mostram o quanto o Efeito Foehn tem sido impactante nas 3 províncias da região Tokai.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ nos 11 pontos do país onde se registraram temperaturas elevadas 9 são de Tokai.

Com esse calor absurdo aumenta ainda mais o risco de hipertermia. A AMJ recomenda redobrar os cuidados hidratando o corpo mesmo não sentindo sede. Também se deve buscar locais mais frescos para se proteger.

Fontes: CBC TV e Chunichi 
Foto: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio destrói fábrica em Aichi

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Sociedade

O fogo começou no terreno da fábrica de Miyoshi e se estendeu para a casa desocupada ao lado.

Incêndio em fábrica da cidade de Miyoshi (Tokai TV)

Por volta das 6h15 de sexta-feira (3) um homem que ia passando pela fábrica percebeu o fogo chamou o Corpo de Bombeiros. “O fogo do terreno está queimando a casa ao lado”, teria informado.

Publicidade

O incêndio foi em uma fábrica situada em Myochi-cho na cidade de Miyoshi (Aichi). Foi controlado cerca de 4 horas e meia depois por 10 unidades do Corpo de Bombeiros.

Tanto a fábrica quanto a casa desocupada do lado foram totalmente queimadas. Como não estava em horário de expediente não teve nenhuma vítima.

Peritos dos bombeiros e policiais estão investigando a causa das chamas, já que começou na parte vazia do terreno onde fica difícil de imaginar a ocorrência.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!