Tufão n.º 7 passa a ser ‘forte’ e segue em direção a Hokuriku

A força do tufão de número 7 Prapiroon passou a ser forte desde as 9h desta segunda-feira e avança para o arquipélago principal.

Passou a ser considerado forte e há alertas para os cuidados com o grande tufão n.º 7 (Tenki)

Às 9h desta segunda-feira (1.º) a força do tufão Prapiroon foi alterada para forte. A pressão central é de 965hPa e a velocidade máxima do vento no centro é de 35 metros por segundo.

Publicidade

De Kumejima se desloca para o norte do arquipélago principal a uma velocidade de 20Km/h. Aparentemente já deixou Okinawa, mas no período da tarde a província estará sob chuva muito forte.

As ilhas Amami (Kagoshima) também estão sob a influência do tufão.

Antes do amanhecer de terça-feira (3) o forte Prapiroon deve se aproximar do norte de Kyushu. E na manhã de quarta-feira (4) deverá afetar a região de Hokuriku. As populações das províncias banhadas pelo Mar do Japão devem ficar atentas ao movimento do forte Prapiroon.

Rota prevista do tufão n.º 7, até quinta-feira, dia 5 (Tenki)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ há previsão de chuva intensa no sul Kyushu, de 300mm; 200mm em Shikoku e 100mm no norte de Kyushu, até o amanhecer de terça-feira.

As chuvas não cessam e prosseguem na quarta-feira, nas mesmas regiões e o índice pluviométrico deverá subir para até 400mm, dependendo do local. Também, o cuidado deve ser redobrado na região costeira de Kyushu, pois o mar estará bravo por 3 dias.

A AMJ alerta para os desastres causados pelas fortes chuvas como enchente, inundação, deslizamento, ondas altas, raios e tornados em extensa área do oeste do arquipélago.

Fontes: Tenki e NHK 
Imagens: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 13 anos ao volante causa acidente fatal

Publicado em 2 de julho de 2018, em Acidentes

Um garoto de 13 anos convidou mais 4 amigos para um passeio e causou acidente. Uma pessoa morreu e 4 ficaram feridas.

O estado do carro mostra a gravidade do acidente que tirou a vida da amiga do estudante ginasial, de 13 anos (Asahi)

Por volta das 5h de domingo (1.º) ocorreu um acidente fatal na rodovia 30, na altura de Aoe, Kita-ku da cidade de Okayama (província homônima). O carro de passeio preto bateu no poste que fica no canteiro central que separa as pistas.

Publicidade

De acordo com a polícia, com o choque, uma estudante de 13 anos, Koharu Abe, residente na cidade, que estava no carro, morreu por conta de forte lesão craniana. Em relação aos demais, o motorista de 13 anos, e seus amigos, 1 teve lesão considerada leve e 3 sofreram ferimentos graves.

As autoridades informaram que o trecho em que trafegavam a rodovia oferece boa visibilidade. O motorista subiu no canteiro, por algum motivo e bateu no poste.

Uma parte dos amigos mora em Kushiro, cidade vizinha. Depois que um deles se recuperar a polícia quer saber quem pegou o carro e de quem.

Logo depois do trágico acidente amigos e colegas dos estudantes ofereceram flores no local para Koharu. “Ela faz aniversário em 7 de julho e este ano também íamos comemorar juntas”, disse uma amiga para o jornal Asahi.

Fontes: NHK e Asahi Foto: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!