Toyota encerrará operações em fábrica de Shizuoka

Publicado em 23 de julho de 2018, em Sociedade

A fábrica subsidiária em Susono encerrará a produção até 2020, marcando a 1ª reorganização de operações de montagem de veículos do grupo Toyota em 11 anos.

&nbspToyota encerrará operações em fábrica de Shizuoka
Toyota está conduzindo mais recursos para desenvolver veículos elétricos e tecnologia de direção autônoma (imagem ilustrativa/Wikimedia- Bertel Schmitt)

A Toyota encerrará as operações em uma fábrica de montagem de carros na província de Shizuoka para consolidar a produção, enquanto ela conduz mais recursos para desenvolver veículos elétricos e tecnologia de direção autônoma.

Até o ano 2020, a fábrica subsidiária na cidade de Susono encerrará a produção, marcando a primeira reorganização de operações de montagem de veículos de passageiros do grupo Toyota em 11 anos.

A fábrica produz cerca de 50.000 veículos por ano, incluindo os modelos compactos Porte e Spade, o JPN Taxi e o sedan de luxo Century.

A produção do Porte e outros será remanejada para as províncias de Miyagi e Iwate, no nordeste do Japão. Já a do Century poderá ir para uma instalação da Toyota em Aichi.

Os cerca de 1.100 funcionários da fábrica de Shizuoka serão transferidos para as instalações no nordeste do Japão em fases, com início neste outono. Um centro de desenvolvimento em Shizuoka, que fica nas proximidades, continuará as operações.

A Toyota vai buscar novas maneiras de utilizar o local de Shizuoka dentro do grupo.

Fonte: Nikkei
Imagem: Wikimedia

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão