No Japão, o homem mais velho do mundo comemora aniversário

O Japão tem o maior número conhecido de centenários do que qualquer nação, totalizando 67.824, de acordo com o censo de 2017.

Masazo Nonaka recebeu o título em abril deste ano (Guinness World Records)

O Japão é bem conhecido em todo o mundo pela longevidade de seus residentes e ostenta uma média de expectativa de vida de 86.8 anos para mulheres e 80.5 para homens.

Publicidade

O arquipélago japonês tem o maior número conhecido de centenários do que qualquer nação, totalizando 67.824, de acordo com o censo de 2017.

Atualmente, um desses centenários foi premiado com o título do Guinness World Records por ser o homem mais velho do mundo, e recentemente celebrou seu 113º aniversário em 25 de julho.

Masazo Nonaka recebeu o título em abril após o premiado anterior, o espanhol Francisco Nuñes Olivera, de 113 anos, ter falecido em janeiro deste ano.

Presenteado com o certificado do Guinness World Records em sua cidade natal de Ashoro (Hokkaido), Nonaka credita sua longevidade ao consumo de doces e banhos em águas termais, duas coisas que ele mais gosta de fazer.

Nonaka, o filho mais velho de seis irmãos e uma irmã, nasceu em 1905, e seus pais eram proprietários do Nonaka Onsen, uma estância de águas termais localizada no pé do Monte Meakan, um vulcão ativo no Parque Nacional de Akan.

Nonaka se casou em 1931, criando cinco filhos e continuando para se tornar a segunda geração de proprietários do Nonaka Onsen, onde ele continua até hoje desfrutando de banhos em águas termais.

De acordo com sua nora de 78 anos, que cuida dele em casa com sua filha, o real segredo da longevidade de Nonaka é um estilo de vida livre de estresse. Ela disse que ele acorda entre 6h e 7h todas as manhãs e lê o jornal em seu quarto, desfrutando de três refeições todos os dias e se satisfazendo regularmente de seu hobby que é assistir ao sumô e beisebol profissional na televisão.

Dado seu amor pela vida e prazeres simples, Nonaka está a caminho de seguir os passos do homem mais velho já registrado, Jiroemon Kimura do Japão, que faleceu em 2013 aos 116 anos.

Fonte: Sora News, Guinness World Records
Imagens: Twitter, Guinness World Records

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem furta no Don Quijote e é detido

Publicado em 30 de julho de 2018, em Crime

Um desempregado japonês sai da loja com aparelho de tevê e pacotes de snacks sem pagar. Agride o funcionário e acaba preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!