Mais 3 da seita Aum Shinrikyo foram executados

O Ministério da Justiça anunciou a execução da pena de morte de mais 3 elementos condenados.

Da esq. p/ dir. Inoue, Hayakawa e Nakagawa, todos executados nesta sexta-feira (ANN)

O Ministério da Justiça anunciou a execução de mais 2 condenados à pena de morte, nesta sexta-feira, além do fundador da seita Aum Shinrikyo, Chizuo Matsumoto.

Publicidade

Um deles, Yoshihiro Inoue, 48 anos, respondeu por 11 crimes, entre eles o do gás sarin no metrô em Tóquio, em 1995.

Em uma das audiências ele teria dito “tudo começou por acreditar no Aum Shinrikyo. O começo da culpa foi acreditar em Asahara. Toda a responsabilidade é minha”, disse chorando ao apresentar o pedido de perdão.

Ele recebeu a condenação em 2009 e estava cumprindo pena na Penitenciária de Tóquio, mas em março deste ano foi transferido para a de Osaka.

Outro executado foi o médico Kiyohide Hayakawa, o qual respondeu por 12 crimes, incluindo o do gás sarin, e foi condenado à morte. Entre esses, foi o executor dos assassinatos de uma pessoa em Shizuoka e da família de um advogado. Recebeu a condenação em 2009.

Em março deste ano foi transferido da Penitenciária de Tóquio para Fukuoka.

Outro executado foi Tomomasa Nakagawa, 55, o qual respondeu por 11 crimes, incluindo do gás sarin em Matsumoto e no metrô, assassinato da família do advogado Sakamoto. “Tive o controle mental tomado por Asahara”, declarou tentando se livrar das responsabilidades criminais mas foi condenado à pena de morte.

Também formado em medicina, teve um papel importante na produção do gás sarin. Nas audiências dos colegas julgados, onde se apresentou como testemunha, pediu perdão às famílias das vítimas. Em março deste ano também foi transferido e estava no corredor da morte em Hiroshima.

Foram 4 executados, todos no mesmo dia, em penitenciárias diferentes.

Fontes: NHK e ANN 
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Técnico da seleção japonesa deixará o cargo

Publicado em 6 de julho de 2018, em Sociedade

Nishino substituiu Vahid Halihodzic, que foi retirado repentinamente do posto de técnico do time japonês em abril, somente 2 meses antes do início do torneio quadrienal.

Akira Nishino, de 63 anos, liderou como técnico o time de futebol do Japão na Copa do Mundo da FIFA na Rússia (YouTube/Nihon Keizai Shimbun)

Akira Nishino, que liderou o time de futebol do Japão na Copa do Mundo da FIFA na Rússia como técnico, deixará o cargo, visto que seu atual termo expira no final deste mês, soube o Jiji na quinta-feira (5).

Publicidade

“Quando pedimos a Nishino para assumir o posto, ambos os lados concordaram que sua permanência como técnico terminaria com o final da Copa do Mundo, independentemente dos resultados do time”, disse Kozo Tashima, presidente da JFA – Associação de Futebol do Japão, em uma conferência de imprensa realizada em Narita (Chiba).

“Não tentamos persuadi-lo a ficar”, disse Tashima. “Nishino deixará o cargo do time nacional de futebol no final de julho”.

Nishino, de 63 anos, substituiu Vahid Halihodzic, que foi retirado repentinamente do posto de técnico do time japonês, apelidado de Samurai Blue, em abril, somente dois meses antes do início do torneio quadrienal.

Nishino teve somente um curto espaço de tempo para preparar o time nacional para o evento. Contudo, o time avançou para o estágio de eliminatória, ganhando um total de quatro pontos na fase de grupo com uma vitória, uma derrota e um empate.

Fonte: Jiji
Imagem:YouTube/Nihon Keizai Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!