Japão inicia discussões sobre uso prático de ‘carros voadores’

Publicado em 4 de julho de 2018, em Sociedade

Carros voadores poderão ajudar a abrandar congestionamentos no tráfego em áreas urbanas.

&nbspJapão inicia discussões sobre uso prático de 'carros voadores'
O Vahana da Airbus faz seu primeiro voo em 31 de janeiro de 2018 no Pendleton UAS Range no Óregon (CNN) – imagem ilustrativa

Neste ano, o Japão lançará um conselho público-privado para discutir sobre o uso prático de carros voadores, com a meta de trazer mais empresas fora da indústria automobilística para se juntar ao empenho, disse o porta-voz superior do governo na segunda-feira (2).

Dado o lento desenvolvimento de tais veículos entre as fabricantes nacionais, o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma conferência de imprensa que o governo visa “pedir a novos jogadores que se juntem” ao campo.

Abrandar o congestionamento no tráfego e atuação em caso de desastres naturais

Carros voadores, os quais incluem aqueles que decolam e pousam verticalmente ou operam sem condutores, poderão ajudar a abrandar congestionamentos no tráfego em áreas urbanas.

Enquanto start-ups e grupos de engenheiros estejam envolvidos no desenvolvimento de tecnologias para eventual produção de tais veículos, pouco progresso foi feito para legislação sobre sua segurança.

O governo, segundo Suga, espera que os carros voadores também atuem em áreas montanhosas e ilhas remotas, assim como no caso de desastres naturais.

O conselho, que envolve o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, assim como o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do lado público, também vai esboçar uma mapa de estradas, frisou.

Demonstração de carros voadores durante as olimpíadas

No Japão, a Cartivator, um grupo de voluntários que trabalha nas indústrias automobilística e de aviação, visa exibir os veículos voadores durante cerimônias de abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Fora do Japão, a fabricante de aeronaves com sede na França, a Airbus, testou em janeiro um veículo voador que comporta uma pessoa, enquanto a Uber Technologies dos EUA revelou um plano para colocar tais carros em uso prático até o ano 2023.

Fonte: Japan Today
Imagem: CNN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão