Honda lança 1º modelo híbrido plug-in para venda no Japão

Publicado em 21 de julho de 2018, em Sociedade

A Honda visa introduzir mais modelos híbridos plug-in para competir com a Toyota e a Mitsubishi Motors.

&nbspHonda lança 1º modelo híbrido plug-in para venda no Japão
O Clarity PHEV, que pode rodar 114,6Km com uma única carga (Kyodo)

A Honda Motor disse na quinta-feira (19) que lançaria seu primeiro modelo híbrido plug-in para venda no Japão, em um empenho para alcançar rivais nacionais como a Toyota.

Publicidade

O Clarity PHEV, que pode rodar 114,6Km com uma única carga, estreou na sexta-feira (20) ao preço de 5,88 milhões de ienes ($52.000)  com uma meta de venda anual de mil veículos. Antes, o modelo estava disponível apenas para leasing.

Leva-se apenas 30 minutos para carregar o sedan plug-in a 80% de capacidade com um carregador rápido. Um veículo híbrido plug-in pode rodar com gasolina quando a eletricidade começa a diminuir.

A Honda, a terceira maior montadora do Japão em volume, visa introduzir mais modelos híbridos plug-in para competir com a Toyota e a Mitsubishi Motors.

“Queremos entregar a mensagem através deste carro de que a Honda fará um início pleno nos veículos elétricos”, disse um representante da empresa.

A Honda vendeu 3.700 modelos Clarity PHEV na América do Norte até o final de março desde seu lançamento na região em dezembro passado.

Os veículos híbridos plug-in (PHEV), são carros híbridos com algumas particularidades, continuam a ter motor a combustão, mas possuem um motor elétrico maior, com uma autonomia de 40 a 60km que pode ser carregado externamente.

Fonte e imagem:  Kyodo


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão