Hipertermia causa mortes em Mie e Shizuoka

O calor rigoroso em quase todo arquipélago foi a causa das mortes e em Gifu 15 torcedores de uma partida de beisebol foram parar no hospital.

Em Gifu 15 pessoas foram socorridas pelas ambulâncias, por hipertermia (NHK)

Na tarde de segunda-feira (16), em Seki (Gifu), 15 pessoas que estavam na torcida de uma partida de beisebol passaram mal. Foram transportadas para o hospital com suspeita de hipertermia. Uma das torcedoras teve que ser levada de Doctor Heli devido ao estado grave. Segundo a NHK depois de socorrida está consciente.

Publicidade

Em Narusawa-cho (Yamanashi) uma mulher de 93 anos estava trabalhando na agricultura na segunda-feira. Um transeunte a viu caída e chamou pela ambulância. Ela se encontra internada em estado de inconsciência por causa da hipertermia.

Por volta das 11h, uma mulher na faixa dos 70 anos, de Fuji (Shizuoka), foi encontrada desmaiada sobre sua cama. Apesar de ter sido socorrida, perdeu a vida por conta da hipertermia.

Um outro trabalhador na agricultura, de 88 anos, foi encontrado caído e sem consciência, na sua lavoura em Matsusaka (Mie), na tarde do feriado. Apesar de ter sido socorrido, morreu no hospital e a causa foi hipertermia.

Um homem de 76 anos foi encontrado caído na calçada, em Kameyama (Mie), igualmente no período da tarde. Apesar de ter sido socorrido imediatamente não resistiu. Foi diagnosticado com hipertermia.

Os termômetros continuam registrando altas temperaturas neste verão, por isso, as autoridades municipais recomendam cuidados para evitar hipertermia.

Fontes: NHK e Tokai TV 
Foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Bomba de lava’ atinge barco turístico no Havaí e deixa vários feridos

Publicado em 17 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

O vulcão Kilauea entrou em erupção no início de maio e, até o último domingo, continuava eliminando lava, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

A lava flui na direção do oceano, no Havaí (Serviço Geológico dos EUA via CNN)

Uma bomba de lava atingiu um barco turístico na manhã de segunda-feira (16) no Havaí, deixando 23 pessoas feridas, informou o Departamento de Incêndio do Condado.

Publicidade

A lava perfurou a parte superior do barco e a embarcação teve que retornar ao Porto de Wailoa, disse o departamento de incêndio.

O Centro Médico de Hilo confirmou que 13 passageiros receberam tratamento no hospital e outros 10, que sofreram ferimentos superficiais, foram atendidos quando chegaram ao Porto de Wailoa.

Dos 13 feridos, quatro foram levados de ambulância ao Centro Médico de Hilo, de acordo com o Departamento de Incêndio do Condado do Havaí.

A parte superior do barco após uma explosão ter enviado lava voadora na manhã de segunda-feira no Havaí (CNN)

Uma mulher na faixa dos 20 anos ficou gravemente ferida, com uma fratura no fêmur.

A bomba de lava, ou pedaço de rocha fundida voadora, deixou um buraco enorme na parte superior do barco. Uma grade também foi danificada.

O vulcão Kilauea no Havaí entrou em erupção no início de maio, expelindo fluxos lentos de lava na direção de casas na Big Island.

No último domingo (15), o Kilauea ainda continuava eliminando lava, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

O barco turístico leva visitantes para verem a lava do Kilauea caindo no oceano. O vulcão está em erupção há dois meses. A embarcação comporta 49 pessoas, mas não ficou claro quantas estavam a bordo.

Fonte e imagens: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!