Fenômeno do sol verde no Japão

O registro do fenômeno chamado raio verde foi feito em Okinawa, por um fotógrafo de Tóquio. Saiba mais.

Fotógrafo Kiyotaka Kitajima, de Tóquio, obteve uma foto perfeita do fenômeno do amor eterno (via Okinawa Times)

Quando o sol se põe na linha do horizonte e em condição climática favorável, ou no amanhecer, é possível contemplar esse raro fenômeno chamado raio verde.

Publicidade

Aparece cobrindo a área da circunferência do sol que seria vermelha e dura poucos segundos. Muitos podem subestimar o fenômeno achando que estão vendo uma ilusão de ótica. No entanto, é real. Em geral tem cor verde esmeralda ou tons azulados de verde.

Raio verde em Okinawa

Kiyotaka Kitajima, 51, japonês e fotógrafo de Tóquio, eternizou o fenômeno com sua máquina. Ele flagrou o sol verde em 27 de junho em Ishigakijima (Okinawa). “Fazia tempo que não obtinha uma foto tão nítida”, comemorou. A foto foi cedida para o Okinawa Times e publicada na segunda-feira (2).

Segundo o fotógrafo, o sol se escondia atrás das nuvens, mas no instante em que ficou na linha do horizonte foi possível observar o fenômeno do raio verde, exatamente às 19h35.

Ele se encontrava em uma colina esperando por essa oportunidade. “Desta vez não desisti quando o sol era coberto pelas nuvens. Esperei e valeu a pena. Agora quero registrar o raio verde de um amanhecer”, declarou animado.

Segundo a revista Super Interessante “é possível ter uma ideia das condições favoráveis ao seu aparecimento: os dois fatores dominantes são a limpidez da atmosfera e a distância do observador com relação à linha do horizonte”.

Parece que o fotógrafo de Tóquio encontrou essa condição favorável.

Segundo o autor Júlio Verne, francês, quem vê o raio verde terá o amor perfeito.

Fontes: Okinawa Times e Super Interessante

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Chiba: as piores em mortes por acidentes de trânsito

Publicado em 3 de julho de 2018, em Acidentes

O número de mortes em decorrência dos acidentes de trânsito, por província, mostra que Aichi, Chiba e Saitama, são as piores do primeiro semestre.

O número de acidentes fatais envolvendo motoristas idosos contribui para o aumento (CBC TV)

A província de Aichi lamenta pelo resultado de 95 mortes em decorrência dos acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano. Houve um aumento de 3 pessoas na estatística.

Publicidade

A segunda pior é Chiba, com 91 mortes e em terceiro vem Saitama, com 89.

Como tendência, observa-se que há aumento dos acidentes com morte relacionados aos pedestres e motocicleta. Também somam os graves acidentes em cruzamentos.  

Uma questão preocupante é que mais de 60% do total são acidentes fatais são cometidos por idosos.

Em todo o país foram registradas perdas de 1.603 pessoas. No período de janeiro a junho deste ano foram 176.099 acidentes de trânsito que resultaram em 214.528 pessoas com algum grau de lesão.

Os dados do final do ano passado mostram que Aichi tem sido a província com mais acidentes fatais, por 15 anos consecutivos. Veja a tabela das 10 províncias, com números das perdas no primeiro semestre deste ano.

  1. Aichi: 95
  2. Chiba: 91
  3. Saitama: 89
  4. Kanagawa: 71
  5. Hyogo: 68
  6. Osaka: 67
  7. Fukuoka: 65
  8. Hokkaido: 62
  9. Tóquio: 62
  10. Ibaraki: 61
Fontes: CBC TV e divulgação
Foto: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!