Duas funcionárias entram com ação contra a Tokyo Disneyland

Publicado em 20 de julho de 2018, em Sociedade

Os motivos das 2 funcionárias que se vestem com trajes dos personagens são por problemas graves, incluindo assédio do poder.

&nbspDuas funcionárias entram com ação contra a Tokyo Disneyland
Shows e destiles do parque temático mais visitado do Japão (Flickr)

Duas funcionárias da Tokyo Disneyland, com sede em Urayasu (Chiba) entraram com ação contra a empresa gestora Oriental Land, no Tribunal de Chiba, na quinta-feira (19).

Elas requerem uma indenização no valor total de 7,75 milhões de ienes por dois motivos. Um deles é o assédio do poder e outro por negligência na gestão de segurança.

Uma delas, de 28 anos, ingressou na empresa em fevereiro de 2015, para se apresentar com roupagem de diversos personagens. Cada traje pesa de 10 a 30Kg. Começou a sentir dores severas em janeiro do ano passado e foi buscar tratamento.

Recebeu o diagnóstico de síndrome do desfiladeiro torácico, o que causa dores no pescoço, ombros e braços. Em agosto obteve o reconhecimento da doença causada por acidente de trabalho, pela Delegacia de Inspeção das Normas Trabalhistas e se encontra em licença.

Ela manifestou vontade de retornar ao trabalho, mas a empresa não teria admitido a inadequação das medidas de segurança.

Assédio do poder na Tokyo Disneyland

Outra funcionária, 38 anos, entrou na empresa em abril de 2008. Ela se apresenta vestida a caráter, nos shows do parque temático.

Segundo seu depoimento, desde janeiro de 2013, vem sofrendo agressões verbais e assédio do poder pelo chefe imediato. Palavras como “está doente? Então, morra”, era o que ouvia, segundo seu relato.

Como não obteve medidas para prevenção por parte da empresa decidiu processá-la.

O jornal Asahi ouviu o departamento de relações públicas da Oriental Land. “Não recebemos a petição, por isso não podemos emitir comentário”, teria dito.

Fonte: Asahi Digital 
Foto ilustrativa: Flickr

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão