Cavalo desaparecido é encontrado em telhado 3 dias após inundação

Publicado em 11 de julho de 2018, em Sociedade

A cena no telhado de uma casa levou a um episódio de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

&nbspCavalo desaparecido é encontrado em telhado 3 dias após inundação
Leaf foi encontrada no telhado de um casa em Kurashiki, província de Okayama (Twiiter/ Peace Winds Japan)

A cena incomum de um cavalo no telhado de uma casa na cidade de Kurashiki (Okayama) levou a um episódio tão necessário de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

Publicidade

Leaf, na verdade uma miniégua usada para terapia animal na Life Town Mabi, uma unidade para cuidados de idosos em Mabicho, havia desaparecido em 6 de julho quando a chuva torrencial e rios cheios inundaram a área.

O primeiro andar da unidade de Mabicho ficou inundado, e a água atingiu a instalação 200 metros ao sul. A fazenda adjacente, usada para manter Leaf e cabras de terapia, ficou sob a água.

Funcionários da Life Town Mabi presumiram que Leaf, de 9 anos, que chegou à instalação vinda de uma fazenda em Osaka, havia morrido afogada.

Contudo, Mari Tanimoto, uma funcionária de 49 anos responsável pelos cuidados de Leaf, acreditava que ela poderia ter nadado e escapado da inundação.

Tanimoto procurou por Leaf nas montanhas das redondezas em 9 de julho, mas o animal, na verdade, não havia ido tão longe e nem tão alto.

Ela foi encontrada no telhado de uma casa perto da unidade de cuidados, coberta de lama e com um ferimento na perna.

Leaf pode ter usado a elevação das águas para escalar até o telhado para sua segurança. Após o resgate, residentes locais a alimentaram com repolhos e cenouras.

“Eu realmente estava preocupada com ela porque não consegui encontrá-la”, disse Tanimoto.

“Achei que ela já estivesse morta, mas felizmente ela conseguiu sobreviver no telhado”, disse Masayuki Yoshida, de 48 anos, colega de Tanimoto.

“Leaf é tão amada que cerca de 40 a 50 pessoas costumavam visitar a unidade aos finais de semana para alimentá-la. Ela se virou bem nesses três dias”.

Fonte: Asahi
Imagem: Twitter/Peace Winds Japan


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!