Calor severo continua cobrindo o Japão, principalmente áreas no leste e oeste

Nesta quarta-feira (25), como em dias anteriores, as temperaturas em alguns locais no Japão durante o dia chegam a 38 graus.

O calor cobre o arquipélago japonês, principalmente áreas ao oeste e leste (imagem ilustrativa)

O calor intenso continua cobrindo o Japão nesta quarta-feira (25). As altas temperaturas afetam principalmente as áreas oeste e leste do arquipélago.

Publicidade

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que até as 13h30, os termômetros haviam registrado temperaturas de 38,8ºC na cidade de Yamaguchi (província homônima), 38,6ºC em Akiota (Hiroshima) e 38,5ºC em Shimanto (Kochi).

De acordo com a AMJ, é provável que as cidades de Osaka, Quioto e Okayama registrem altas diurnas de 38ºC. Em Kochi e Kumamoto, as altas podem chegar a 37ºC.

A AMJ pede às pessoas que tomem precauções rigorosas contra a insolação em meio ao que ela chama de condição “que ameaça a vida”.

Muitas pessoas em todo o país foram encaminhadas a hospitais com sintomas de insolação e algumas até morreram.

Autoridades pedem à população que evitem exercícios físicos durante o dia, usem o ar-condicionado, bebam muita água e consumam quantidades moderadas de sal.

O alerta para aqueles que moram em áreas recentemente atingidas por chuvas históricas é que tomem cuidados extras, visto que essas pessoas enfrentam riscos maiores de insolação por causa da fadiga e estresse decorrentes de condições de vida atípicas.

Toque nos links abaixo e saiba mais:

Insolação e hipertermia: sintomas e como evitar

Hiponatremia: cuidado com ela no calor

Fonte: NHK
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículos em chamas: um na Tomei e outro em Nagoia

Publicado em 25 de julho de 2018, em Acidentes

Em Nagoia, de um veículo estacionado saíram chamas seguidas de estouro e outro caso foi na via expressa Tomei, ambos nesta quarta-feira.

Wagon sofre incêndio, na Tomei (CBC TV)

Por volta das 2h30 desta quarta-feira (25) o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema informando que um veículo estacionado estava em chamas. A ocorrência foi em Arakawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

O fogo foi tão intenso que corria risco de incêndio de uma casa. Os bombeiros contiveram as chamas, mas uma bicicleta foi atingida.

Segundo a perícia da polícia e dos bombeiros, a causa do fogo foi um compressor de ar dentro do carro.

Nessa hora não havia ninguém dentro do veículo kei, por isso, não houve vítimas.

Chamas na Tomei

Por volta das 8h30 um veículo wagon pegou fogo no acostamento da via expressa Tomei, próximo ao entroncamento de Kasugai (Aichi). O incêndio foi contido em cerca de 1 hora e não teve feridos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas pessoas que estavam na wagon conseguiram escapar a tempo. O motorista percebeu o fogo enquanto dirigia e logo tratou de parar no acostamento.

Os bombeiros estão investigando a causa das chamas.

Fontes: Tokai TV e CBC TV 
Foto: expectador da CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!