Veículos autônomos poderão ultrapassar 30% dos carros novos no Japão

Até 2030, o Japão quer fazer com que os veículos autônomos contem por mais de 30% das vendas de carros novos.

Alcançar o chamado terceiro nível de automação do total de cinco sob os padrões internacionais (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tem a meta de fazer com que os veículos autônomos contem por mais de 30% das vendas de carros novos até 2030, enquanto o país trabalha para manter sua tecnologia de ponta e estreitar a liderança da Europa em estabelecer regras para o campo.

Publicidade

Esses carros vão rodar de forma autônoma, com exceção em emergências, alcançando o chamado terceiro nível de automação do total de cinco sob os padrões internacionais.

A estratégia também envolve o lançamento de serviços de transporte autônomo em regiões limitadas até o ano 2020, enquanto o Japão visa promover a tecnologia e manter o transporte público funcionando em áreas despovoadas.

A Convenção de Viena de tráfego em rodovias de 1968, ratificada pela Alemanha e outros homólogos europeus, foi atualizada para permitir a tecnologia de direção autônoma em situações onde operadores humanos podem assumir o controle imediatamente. Esses países têm uma vantagem sobre o Japão, cuja lei é baseada na Convenção de Geneva de tráfego de rodovias de 1949 – um acordo que ainda precisa endereçar a questão.

O Japão pretende revisar suas regras até o ano fiscal de 2020, incluindo assinar a responsabilidade para acidentes causados por carros autônomos. Em março, o governo estabeleceu uma política para considerar responsável os proprietários de veículos por danos em tais acidentes. As seguradoras japonesas já estão se preparando para oferecer cobertura para tais problemas.

A IA- inteligência artificial, uma tecnologia crucial na direção autônoma, também atua para ampliar as medidas a fim de aumentar a produtividade. Cerca de 300 regiões no Japão planejam usar a IA até o final do ano fiscal 2020 para administrar processos administrativos como mudanças de endereço, certidões de óbito e de patrimônio.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival das asinhas de frango

Publicado em 1 de junho de 2018, em Tome Nota

A cada ano aumenta o público para se deliciar de asas de frango, com temperos e preparos especiais. Veja as datas deste ano.

Asinhas de frango de 30 casas diferentes no Tebasaki Summit (ilustração: Pixabay)

Evento imperdível para quem gosta das asinhas de frango, em Nagoia (Aichi). Na quinta edição do Tebasaki Summit 2018, a previsão é de público superior às 122 mil pessoas do ano passado.

Publicidade

No ano anterior participaram da cúpula das asinhas 30 casas. Ofereceram aos visitantes sabores com temperos e preparos especiais. Esse festival tem as barracas circundando inúmeras mesas para que as pessoas possam se sentar e desfrutar das asinhas com sua bebida predileta.

Os especialistas de asas de frango vêm de Aichi, Gifu, Mie, Oita, Ishikawa, Saitama, Tóquio, Quioto e outras províncias.

Paralelamente, na praça ao lado acontece o evento Aichi Meshi, com comidas típicas da província. Este ano é a segunda edição, com saquês, carne de Mihama, Nagoyadon, entre outras delícias.

No ano anterior pessoas formavam fila para comprar as asinhas das barracas mais famosas (divulgação)

Tebasaki Summit 2018

  • Datas: 8 a 10 de junho
  • Horários: 16h às 21h na sexta-feira, 10h às 21h no sábado e 10h às 18h no domingo
  • Local: Parque Hisaya Oodori (toque aqui para abrir o mapa), no mesmo local da Festa do Brasil
  • Entrada gratuita
  • Tickets para as asas de frango: no local
Fonte: divulgação 
Fotos: divulgação e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!