Tufão número 6 se transformou em ciclone extratropical

Depois da chuva histórica em Okinawa, o tufão Kaemi, se transformou em ciclone extratropical. Provocará chuvas pesadas na segunda-feira, em ampla área.

De tufão n.º 6 para ciclone extratropical, previsão de chuva intensa em ampla área (Tenki e Pixabay)

O tufão intitulado Kaemi, de número 6, transformou-se em ciclone extratropical, por volta das 9h deste domingo (17), anunciou a Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

O tufão número 6 fez Okinawa registrar chuva histórica em 50 anos. Em Izena e Oku, ambas em Okinawa, os volumes de chuva foram entre 325mm a 404mm. Em Yoron (Kagoshima), o volume pluvial foi de 323mm, em todos os lugares, até sábado (16).

O ciclone extratropical se desloca lentamente ao nordeste do arquipélago principal. Na segunda-feira (18) a previsão é de cobrir ampla área com chuva intensa.

Na segunda e terça-feira há estimativa de chuva intensa de mais de 50mm em apenas 1 hora para as regiões de Kansai, Tokai e Kanto.

Mesmo tendo deixado de ser tufão, o ciclone extratropical tem a característica de formação de fortes tempestades e ventos. Por isso, a AMJ informa para ficar atento ao curso desse fenômeno meteorológico.

Fontes: Weather News, AMJ e Tenki 
Imagens: Tenki e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal: mãe atropela filho de 3 anos

Publicado em 17 de junho de 2018, em Acidentes

A criança atropelada pelo carro da mãe foi socorrida mas morreu no hospital.

Casa onde ocorreu o atropelamento que tirou a vida do menino de 4 anos (CBC TV)

Por volta das 13h20 de sábado (16), ocorreu um acidente fatal. Uma mulher japonesa de 33 anos, atropelou seu quarto filho.

Publicidade

Ela contou para a polícia que deu partida no carro para sair do estacionamento da residência. Não viu que seu filho estava na rua e ocorreu o atropelamento.

A própria mãe telefonou para o 119 dizendo “atropelei meu filho”. Shion Monji, de 3 anos, foi socorrido para o hospital, mas não resistiu.

A família reside no bairro Kuwagai-cho, na cidade de Okazaki (Aichi). A mãe tinha acabado de voltar de carro quando percebeu que a segunda filha tinha esquecido suas coisas no assento. Iria sair para levar para ela.

A polícia está apurando as circunstâncias do atropelamento.

Fontes: CBC TV e Chunichi Shimbun
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!