Segredo do sucesso do roll ice

Publicado em 13 de junho de 2018, em Sociedade

Para quem quer experimentar o roll ice cream no Japão já há algumas sorveterias especializadas em Tóquio, Osaka e Nagoia. Veja como é feito e porque é tendência.

&nbspSegredo do sucesso do roll ice
Roll ice, novo conceito de sorvete, enrolado como o próprio nome indica (divulgação)

O roll ice mudou o conceito de que essa iguaria gelada tem que ser servida em bolas. Pode ser em rolinhos. Mas isso requer habilidades e equipamento específico. Tem lá seus segredos.

Publicidade

A verdade é que esse novo paradigma de servir o sorvete conquistou consumidores do mundo via Nova Iorque. Parece que quando algum lançamento bomba por lá se espalha por todas as outras partes do Planeta.

Mas a origem não é nova iorquina. Foi criado na Tailândia em 2011. No ano seguinte tornou-se popular na Malásia e Cambodja, depois atravessou o mar e foi parar na terra do Tio Sam.

Usa-se uma técnica especial para poder servir o sorvete em rolos. Chamado originalmente de stir-fried ice cream pelos tailandeses (ไอติมผัด), é um leite flavorizado derramado sobre uma grelha ou chapa. Mas, não na quente e sim na congelante.

Com porções de frutas naturais, picadas com duas lâminas das espátulas, vai se formando um sorvete. Depois, estica-se uniformemente o sorvete. A “raspa” é habilidosamente enrolada e servida em copos, com enfeites de frutas, biscoitos, doces, calda de frutas e por que não o chantilly? O consumidor não toma só o sorvete e sim o conceito com um visual atraente.

Roll ice caiu no agrado das mulheres

Os segredos são a forma de preparar no equipamento especial à temperatura de -18ºC a -30ºC, as habilidades de quem prepara e a criatividade para decorar.  

Esse tipo de sorvete é tendência no Japão. Tornou-se o sorvete preferido das mulheres que moram nas grandes metrópoles.

Além das habilidades manuais para prepará-lo tem outro detalhe: tempo. Por isso, o cliente normalmente espera pacientemente na fila.

Os preços ficam na faixa dos ¥750 a ¥850 ienes, dependendo da marca.

Para encontrar um local de venda do apetitoso sorvete em rolinhos no Japão, toque sobre o nome e será aberto um mapa em outra página. Por enquanto, somente nas grandes cidades.

Só para ter uma ideia de como é preparado e quanto de tempo leva, assista ao vídeo:

Fontes e fotos: divulgação 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão