Saudável e sapeca a pandinha comemora 1 ano

A panda-gigante mais famosa do Japão ganhou de presente uma rede onde brinca, com saúde. Comemora o primeiro aniversário no zoo de Ueno.

Na véspera do primeiro aniversário a fofa se mostra saudável, com 28Kg (Asahi)

O zoológico do Parque de Ueno (Tóquio) divulgou imagens da fofa, sapeca e saudável Xiang Xiang na véspera de seu primeiro aniversário. Também abriu as portas para os jornalistas e fotógrafos, com a finalidade de divulgar o estado dela.

Publicidade

Celebra o primeiro ano na terça-feira (12), com saúde e 28Kg. Inacreditável como cresceu, pois nasceu com 147 gramas.

Dos cuidadores do zoológico ganhou uma rede feita por eles e parece ter gostado do presente. Ela sobe até a rede, se deita ou se pendura nela.

Xiang Xiang se movimenta ativamente subindo pelos troncos das árvores e adora bambu. A sua principal fonte de nutrição ainda é o leite materno, mas aos poucos já está comendo maçã cortada e pedaços de broto de bambu. Por volta dos 2 anos ela já não mais se alimentará do leite materno.

Tanto para o zoológico quanto para os visitantes, o crescimento saudável de Xiang Xiang, a panda-gigante, ainda bebê, é motivo para celebração. Ainda mais que no zoo de Ueno levou 30 anos para aparecer um bebê panda.

Afinal, faz parte de uma espécie vulnerável, já que existem poucos no Planeta. Estima-se que a população dos pandas-gigantes seja de 2.060, dados de 2017.

O Zoológico de Ueno ainda vem limitando o número de visitantes diários para zelar pela saúde de Xiang Xiang. Diariamente são distribuídos 9,5 mil cartões, os quais se esgotam em cerca de 3 horas, tamanha a popularidade da estrela.

A fofa Xiang Xiang adora brincar na rede que ganhou de presente, sempre perto da mãe (Asahi)

Toque no play para assistir a fofa da Xiang Xiang (Sankei).

Fontes: NHK e Asahi 
Fotos: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dificuldade de encontrar novos donos para gatos

Publicado em 11 de junho de 2018, em Sociedade

A mulher que foi despejada do apartamento municipal decidiu entregar seus 41 gatos para o município, agora procura-se por novos donos.

Foram recolhidos 41 gatos mas há 120 esperando por novos donos, em Nagoia (Chunichi)

O Centro de Proteção dos Animais de Estimação de Nagoia (Aichi) recolheu 19 gatos machos e 24 fêmeas, a pedido da mulher na faixa dos 40 anos que foi despejada do apartamento da habitação municipal. Por ordem judicial ela teve que desocupar o imóvel antes do dia 11 deste mês.

Publicidade

Dentre as 41 fêmeas 3 prenhas, sendo que uma já teve 2 gatinhos. Todos os gatos foram submetidos a exames clínicos e não apresentaram problemas. Mas receberam tratamento para extermínio dos parasitas e também vacinações.

A pedido do prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, os 41 gatos não foram sacrificados. O centro recebeu todos e agora está procurando novos donos para eles.

O centro já tem 120 gatos para doação e agora chegaram mais esses 41. Segundo o diretor Nobuyuki Yokoi é muito difícil encontrar pessoas dispostas a adotar gatos adultos. Apontou para a falta de compreensão sobre o assunto.

O Centro de Proteção dos Animais de Estimação de Nagoia fica em Chikusa-ku Heiwa Koen 2 Chome 106. Telefone: 052-762-0380, somente em japonês.

Fonte e foto: Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!