Princesa Ayako, noiva de um assalariado

A terceira filha da família real Takamado, a princesa Ayako, deverá anunciar em breve seu noivado com um assalariado.

Terceira filha da família real Takamado, princesa Ayako, ficará noiva de um assalariado (Wikipedia e Sankei)

A princesa Ayako de Takamado, a caçula do príncipe Norihito, primo do Imperador Akihito, deverá anunciar o noivado com um homem que trabalha em uma grande empresa de navegação em Tóquio.

Publicidade

Segundo a NHK, a Agência da Casa Imperial planeja comunicar oficialmente o seu noivado.

Ayako de Takamado tem 27 anos e é formada pela Universidade Internacional de Josai, em 2013. Vive com sua mãe, princesa Hisako, viúva, pois o pai faleceu subitamente aos 47 anos.

A sua irmã do meio, Noriko, deixou de ser princesa ao se casar com um monge xintoísta Kunimaro Senge, em 2014.

Fontes: NHK e Wikipedia 
Fotos: Sankei e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Probabilidades de terremoto com intensidade superior a 6 dentro de 30 anos

Publicado em 26 de junho de 2018, em Informações

O Comitê de Investigação do Terremoto do governo divulgou o novo mapa das probabilidades de terremoto com intensidade superior a 6 fraca, nos próximos 30 anos.

Versão 2018 do mapa atualizado divulgado pelo comitê do governo

Na verdade, o mapa 2018 trata-se de uma atualização da versão 2017 que o Comitê de Investigação do Terremoto do governo divulgou nesta terça-feira (26). O mapa mostra as probabilidades de ocorrência de terremoto superior à intensidade 6 fraca em todo o arquipélago. Como na edição anterior, as probabilidades nas áreas metropolitanas de Tóquio, Chubu, Shikoku e Kinki são altas.

Publicidade

A avaliação foi concluída em 1.º de janeiro deste ano, portanto, o terremoto no norte de Osaka, ocorrido em 18 deste mês, não está incluído no novo mapa.

Acredita-se que o terremoto de Nankai Trough tenha ocorrido em intervalos de aproximadamente 90 anos em média, aumentando o risco de ocorrência ao longo do tempo. Como resultado, a probabilidade das províncias que podem ser afetadas pelo temido aumentou ligeiramente em comparação com a pesquisa anterior.

Probabilidades mais altas

Como no ano anterior, a cidade de Chiba (província homônima) tem 85% de probabilidade. Yokohama (Kanagawa) teve 1 ponto de aumento, passando para 84%. Também tiveram aumento as cidades de Mito (Ibaraki), com 81%, Kochi (província homônima) com 75%, Tokushima (província homônima) com 73%, Shizuoka (província homônima) com 70%.

Probabilidades de ocorrência de grande terremoto dentro dos 30 anos, nas cidades indicadas (NHK)

Em relação às 3 maiores metrópoles do país, Tóquio tem probabilidade de 48%, Nagoia com 46% e Osaka com 56%.

Foi a primeira vez que o comitê incluiu Hokkaido como região com possibilidade de ocorrência de grande terremoto, de magnitude 9. Aumentou a probabilidade de ocorrência de 7 para 40%. Em alguns pontos, como na cidade de Nemuro, a probabilidade sobe para 78%. Urawa e Kushiro também foram reavaliadas passando para 70% e 69% respectivamente. Como Sapporo fica distante dos prováveis epicentros, a probabilidade ficou na casa de 1,6%.

Mapa do comitê mostra as áreas que poderão ter grandes terremotos, incluindo Hokkaido e Okinawa. As maiores probabilidades estão nas províncias banhadas pelo Pacífico

Fontes: NHK e Nikkei 
Imagens: NHK, Nikkei e comitê

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!