Prefeitura dará a casa e o terreno depois de ser inquilino

Uma pequena cidade de Aichi está recrutando família para residir na casa nova, por 35 anos como inquilina, depois doará a casa e o terreno.

A família inquilina decidirá a cor do telhado e das paredes (prefeitura/Chunichi)

Com o declínio da população local, a prefeitura encontrou uma forma de atrair uma família disposta a residir como inquilina por 35 anos. Depois disso doará o terreno e a casa. Não há necessidade de financiamento, assim, o inquilino não precisa pagar o imposto sobre o ativo fixo durante o período do aluguel. Dessa forma poderá realizar o sonho da casa própria, sem as amarras da instituição financeira e do imposto.

Publicidade

O terreno tem 267 metros quadrados e o sobrado tem cerca de 100m². Se o futuro inquilino quiser, a prefeitura pode providenciar um loft de 10m². As cores do telhado e das paredes a família é que decidirá e a prefeitura tomará as providências.

Requisitos e condições

Os requisitos para a família inquilina são pagar aluguel de 59 mil ienes mensais, no caso de optar pelo acréscimo do loft, passa para 61 mil ienes, além de um depósito de garantia equivalente a 3 meses de aluguel. As condições são ter vontade de morar por 35 anos no local e participar das atividades comunitárias.

Depois de 10 anos de residência o município já transferirá os direitos do terreno e da casa.

A prefeitura que está recrutando é do distrito de Kitashitara, Toei-cho. Há 50 anos tinha uma população de quase 8 mil habitantes. Atualmente não chega a 3 mil.

Desde 2012 tem feito esforços para atrair novos residentes, providenciando reformas das casas desocupadas para servirem de moradia. Com isso vieram 13 famílias, trazendo um aumento de 50 pessoas à população local.

A pequena cidade tem como ponto forte poder criar as crianças dentro de um ambiente rico na natureza. Está aceitando candidatos até 29 deste mês. Mais informações na prefeitura: 0536-76-0504.

Fonte: Chunichi 
Foto: Prefeitura via Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito de Nagoia declara que não irá sacrificar os 30 gatos

Publicado em 1 de junho de 2018, em Sociedade

Como a imprensa noticiou que os 30 gatos poderiam ser sacrificados depois do despejo da inquilina, o prefeito se pronunciou.

A inquilina, dona dos cerca de 30 gatos, terá que desocupar o apartamento mas os gatos não serão sacrificados (Pixabay)

Takashi Kawamura, prefeito de Nagoia (Aichi) se pronunciou a respeito dos cerca de 30 gatos criados pela mulher que recebeu ordem de despejo.

Publicidade

Ela reside em uma habitação municipal e será obrigada a desocupar o apartamento (leia a matéria aqui) depois das constantes reclamações dos vizinhos, por falta de higiene.

Como a imprensa teria noticiado que provavelmente os gatos seriam sacrificados, ele fez uma declaração na quinta-feira (31).

“Os gatos não têm culpa, não iremos sacrificá-los”, explicou o prefeito.

Apartamento da habitação municipal que terá que ser desocupado (Nagoya TV)

Também comentou que o governador da província de Osaka, Ichiro Matsui, lhe enviou um e-mail. “Soube pela imprensa que os gatos serão sacrificados, mas solicito medida generosa”, informou sobre o texto.

A inquilina terá que deixar o imóvel até 11 deste mês. O Centro de Bem-Estar dos Animais de Nagoia se manifestou informando que irá acolher os gatos e ajudar a procurar novos donos.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV 
Fotos: Pixabay e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!