Prefeitura dará a casa e o terreno depois de ser inquilino

Publicado em 1 de junho de 2018, em Sociedade

Uma pequena cidade de Aichi está recrutando família para residir na casa nova, por 35 anos como inquilina, depois doará a casa e o terreno.

&nbspPrefeitura dará a casa e o terreno depois de ser inquilino
A família inquilina decidirá a cor do telhado e das paredes (prefeitura/Chunichi)

Com o declínio da população local, a prefeitura encontrou uma forma de atrair uma família disposta a residir como inquilina por 35 anos. Depois disso doará o terreno e a casa. Não há necessidade de financiamento, assim, o inquilino não precisa pagar o imposto sobre o ativo fixo durante o período do aluguel. Dessa forma poderá realizar o sonho da casa própria, sem as amarras da instituição financeira e do imposto.

O terreno tem 267 metros quadrados e o sobrado tem cerca de 100m². Se o futuro inquilino quiser, a prefeitura pode providenciar um loft de 10m². As cores do telhado e das paredes a família é que decidirá e a prefeitura tomará as providências.

Requisitos e condições

Os requisitos para a família inquilina são pagar aluguel de 59 mil ienes mensais, no caso de optar pelo acréscimo do loft, passa para 61 mil ienes, além de um depósito de garantia equivalente a 3 meses de aluguel. As condições são ter vontade de morar por 35 anos no local e participar das atividades comunitárias.

Depois de 10 anos de residência o município já transferirá os direitos do terreno e da casa.

A prefeitura que está recrutando é do distrito de Kitashitara, Toei-cho. Há 50 anos tinha uma população de quase 8 mil habitantes. Atualmente não chega a 3 mil.

&nbspPrefeitura dará a casa e o terreno depois de ser inquilino

Desde 2012 tem feito esforços para atrair novos residentes, providenciando reformas das casas desocupadas para servirem de moradia. Com isso vieram 13 famílias, trazendo um aumento de 50 pessoas à população local.

A pequena cidade tem como ponto forte poder criar as crianças dentro de um ambiente rico na natureza. Está aceitando candidatos até 29 deste mês. Mais informações na prefeitura: 0536-76-0504.

Fonte: Chunichi 
Foto: Prefeitura via Chunichi 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão