Mercado de seguros para pet expande em meio aos altos gastos com veterinário

Publicado em 12 de junho de 2018, em Sociedade

Assim como a população no Japão, pets também estão com expectativa de vida mais longa, graças aos avanços na ciência médica.

&nbspMercado de seguros para pet expande em meio aos altos gastos com veterinário
Pets são considerados como membros da família e o número de donos que buscam tratamentos apropriados para seus animais está aumentando (imagem ilustrativa)

Assim como a população no Japão que continua vivendo mais do que aquelas de outros países, seus pets também estão se igualando em expectativa de vida mais longa, graças aos avanços na ciência médica.

Publicidade

Contudo, com os donos cada vez mais preocupados com os crescentes valores de contas médicas, eles estão optando por seguros de saúde particulares para pets a fim de diminuir o fardo.

O mercado, que cobre pets como cães e gatos, tem visto um crescimento anual de aproximadamente 20% e, desde o final de março do ano passado, tinha um valor de cerca de 49 bilhões de ienes ($450 milhões), de acordo com uma pesquisa privada.

A expectativa de vida de pets aumentou em parte porque hospitais veterinários estão cuidando de um grande número de animais de estimação feridos ou doentes. Confrontados com uma perspectiva de ter que arcar com despesas médicas exorbitantes, muitos donos têm optado por contratos de seguros.

De acordo com estimativa da Associação de Alimentos para Pets no Japão, a população de cães criados como animais de estimação situou-se a 8.92 milhões e a de gatos a 9.52 milhões em 2017.

“Considerando seus pets como membros da família, o número de donos que buscam tratamento apropriado para seus animais está aumentando”, disse o representante da ipet Insurance, com sede em Tóquio.

Uso de tecnologia avançada para exames

Atualmente não há sistema de seguro público para pets, de acordo com a reportagem da Kyodo, e os donos precisam pagar os gastos integrais. Os custos médicos vêm aumentando, com tecnologia avançada, como exames que usam a tomografia computadorizada e a disseminação de transfusões sanguíneas, testes de sangue e diagnósticos com base em imagens de ressonância magnética.

Também há casos em que um tratamento para fratura óssea custa mais de 200 mil ienes.

A competição nesse mercado cresce com força, com a gigante do e-commerce, a Rakuten, adquirindo uma empresa que oferece seguro para pets de curto período e de baixo custo.

A Anicom Insurance, a maior seguradora para pets no Japão, oferece contratos que cobrem até 70% dos custos médicos para visitas a hospitais e cirurgia.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão