Mercado de seguros para pet expande em meio aos altos gastos com veterinário

Assim como a população no Japão, pets também estão com expectativa de vida mais longa, graças aos avanços na ciência médica.

Pets são considerados como membros da família e o número de donos que buscam tratamentos apropriados para seus animais está aumentando (imagem ilustrativa)

Assim como a população no Japão que continua vivendo mais do que aquelas de outros países, seus pets também estão se igualando em expectativa de vida mais longa, graças aos avanços na ciência médica.

Publicidade

Contudo, com os donos cada vez mais preocupados com os crescentes valores de contas médicas, eles estão optando por seguros de saúde particulares para pets a fim de diminuir o fardo.

O mercado, que cobre pets como cães e gatos, tem visto um crescimento anual de aproximadamente 20% e, desde o final de março do ano passado, tinha um valor de cerca de 49 bilhões de ienes ($450 milhões), de acordo com uma pesquisa privada.

A expectativa de vida de pets aumentou em parte porque hospitais veterinários estão cuidando de um grande número de animais de estimação feridos ou doentes. Confrontados com uma perspectiva de ter que arcar com despesas médicas exorbitantes, muitos donos têm optado por contratos de seguros.

De acordo com estimativa da Associação de Alimentos para Pets no Japão, a população de cães criados como animais de estimação situou-se a 8.92 milhões e a de gatos a 9.52 milhões em 2017.

“Considerando seus pets como membros da família, o número de donos que buscam tratamento apropriado para seus animais está aumentando”, disse o representante da ipet Insurance, com sede em Tóquio.

Uso de tecnologia avançada para exames

Atualmente não há sistema de seguro público para pets, de acordo com a reportagem da Kyodo, e os donos precisam pagar os gastos integrais. Os custos médicos vêm aumentando, com tecnologia avançada, como exames que usam a tomografia computadorizada e a disseminação de transfusões sanguíneas, testes de sangue e diagnósticos com base em imagens de ressonância magnética.

Também há casos em que um tratamento para fratura óssea custa mais de 200 mil ienes.

A competição nesse mercado cresce com força, com a gigante do e-commerce, a Rakuten, adquirindo uma empresa que oferece seguro para pets de curto período e de baixo custo.

A Anicom Insurance, a maior seguradora para pets no Japão, oferece contratos que cobrem até 70% dos custos médicos para visitas a hospitais e cirurgia.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rumores espalhados pelo WhatsApp causam a morte de mais 2 pessoas na Índia

Publicado em 11 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Na Índia, rumores sobre sequestro de crianças estão se espalhando através do WhatsApp e já levaram à morte de outras seis pessoas no mês passado.

Rumores sobre sequestro de crianças estão se espalhando pela Índia através do WhatsApp (imagem ilustrativa)

A polícia na Índia prendeu 16 pessoas após dois homens terem se tornado as vítimas mais recentes de histeria por causa de rumores no WhatsApp sobre sequestradores de crianças.

Publicidade

Os homens estavam visitando uma vila no estado de Assam quando foram agredidos até a morte por uma grande multidão.

Rumores sobre sequestro de crianças estão se espalhando pela Índia através do WhatsApp e já levaram à morte de outras seis pessoas no mês passado.

A polícia disse que está sendo difícil desmistificar mensagens na mídia social.

“Quando rumores começam a circular na mídia social, leva-se um certo tempo para interrompê-los completamente”, disse o alto funcionário da polícia Mukesh Agarwal à Dilip Kumar Sharma da BBC Hindi. Ele frisou que a polícia está mantendo vigia em várias mídias sociais em uma tentativa de deter a disseminação de mensagens.

As duas vítimas foram identificadas como Nilotpal Das, engenheiro de áudio, e Abijeet Nath, artista digital – ambos residentes de Guwahati, a maior cidade de Assam.

A polícia disse que os dois foram atacados quando pararam na vila para pedir informações.

Abijeet Nath (à esq.) e Nilotpal Das (à dir.) pararam para pedir informações quando uma multidão os atacou (Facebook via CNN)

Um vídeo do ataque viralizou no final de semana, quando um dos homens pode ser visto implorando por sua vida. No domingo (10), estudantes e ativistas foram às ruas de Guwahati para protestar contra as mortes.

O governo do estado disse que dedicou salas de controle especial para conter rumores, assim como fornecer unidades de conscientização para prevenir qualquer disseminação de pânico na região.

Não está claro quando e como os rumores tiveram início, mas a Índia, nos últimos tempos, tem visto incidentes esporádicos de justiças pelas próprias mãos e vigilantismo.

Em alguns casos, mensagens em vídeo manipuladas de crianças sendo levadas das ruas têm viralizado, levando os residentes locais a agredirem qualquer um que não pareça familiar ou não é capaz de falar a língua regional.

Fonte: BBC
Imagem: Facebook, Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!