Mais de 3 mil alpinistas ficaram presos nas montanhas do Japão em 2017

Por área, a província de Nagano registrou o maior número de acidentes envolvendo alpinistas que ficaram presos nas montanhas.

Popularidade do montanhismo aumenta a cada ano (imagem ilustrativa)

Um recorde de 3.111 pessoas ficou preso em montanhas do Japão no ano passado em meio à contínua popularidade do montanhismo e um aumento no número de turistas estrangeiros que buscam escalar picos os quais eles desconhecem, mostrou um relatório da polícia na quinta-feira (21).

Publicidade

O total teve alta de 182 ante o ano anterior, enquanto o número daqueles que morreram ou desapareceram também atingiu um recorde, alta de 35, totalizando 354, de acordo com o relatório da NPA – Agência Nacional de Polícia. Ambos os números foram os maiores desde 1961, quando a agência começou a compilar os dados.

Com o aumento no turismo recentemente, o número de alpinistas estrangeiros que ficou preso nas montanhas cresceu para 121, um aumento de 2.8 vezes em relação ao nível de  2013.

Por área, a província de Nagano registrou o maior número de acidentes envolvendo alpinistas que ficaram presos nas montanhas, totalizando 292, seguida por 236 em Hokkaido e 161 em Yamanashi.

Ao atribuir o aumento no número de acidentes alpinos à falta de conhecimento, experiência e força física entre a maioria dos alpinistas em meio ao auge no montanhismo, a agência pede às pessoas que não programem calendários apertados e que sempre escalem as montanhas com outras pessoas.

De acordo com um representante da NPA, os visitantes estrangeiros que ficaram presos nas montanhas “tendem a não conhecer as características dos picos japoneses de sofrer mudanças drásticas de clima”.

Dentre os estrangeiros que ficaram presos nas montanhas, esqui e o montanhismo foram as duas razões mais citadas para entrar nas montanhas, seguidos por passeio.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suspeita de assassinato do irmão teria feito a mãe dormir

Publicado em 21 de junho de 2018, em Crime

Polícia desvenda mais um fato sobre a empresária que teria matado o irmão simulando suicídio. Ela quis esconder o ato da mãe e a fez dormir.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!