Legoland Discovery Center recusou a entrada de deficientes auditivos

O Legoland Discovery Center recusou a entrada de 4 deficientes auditivos desacompanhados, e foi chamada à atenção como caso de discriminação.

Governo do Japão adverte a empresa gestora, ela pede desculpas pelo desconforto aos deficientes auditivos (Asahi)

Em abril deste ano o Legoland Discovery Center, gerenciado pela Merlin Entertainment Japan, situado em Tóquio, recusou a entrada de 4 deficientes auditivos desacompanhados.

Publicidade

Soube-se que neste mês o Ministério da Economia, Comércio e Indústria solicitou ao centro que fizesse retificação em junho. O ministério entendeu que há suspeita de violação da lei de discriminação à deficiência.

Segundo a empresa Merlin Entertainment Japan a entrada das 4 pessoas com deficiência auditiva, desacompanhadas, foi recusada em 21 de abril. O motivo foi “não podemos garantir a segurança sem a presença de pessoas saudáveis junto”.

Ela acabou apagando de sua página na web o comentário de que para as pessoas com deficiência seria necessário apresentar a carteirinha e também virem acompanhadas.

“Pedimos sinceras desculpas àqueles que se sentiram desconfortáveis”, disse em comunicado.

Segundo a empresa, “forneceremos treinamento aos funcionários sobre como lidar com pessoas com deficiência”.

Fontes: Yomiuri e Asahi 
Foto: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Academia brasileira é destruída pelo fogo

Publicado em 22 de junho de 2018, em Comunidade, Crime

A academia Brazilian Thai, de propriedade do campeão Danilo Zanolini, foi destruída pelo incêndio ocorrido na segunda-feira, mas o mestre ficou emocionado com a solidariedade.

O campeão e dono da academia Brazilian Thai, Danilo Zanolini, revela o que sentiu depois do incêndio destruidor

A academia Brazilian Thai, de propriedade do campeão Danilo Zanolini, instalada em Komaki, sofreu um incêndio devastador, na tarde de segunda-feira (18). Além da academia, que fica no terceiro piso do prédio comercial Tomei Motors, os estabelecimentos comerciais vizinhos também tiveram danos.

Publicidade

O fogo foi percebido por uma funcionária da empresa New Sky, quem chamou pelos bombeiros. Zanolini se encontrava no segundo andar, onde estava vendo a obra de reforma para a instalação do complemento da academia, para a musculação. “Subi para tomar água e estava em chamas. Voltei para o segundo andar para pegar o extintor de incêndio, tentei apagar e não consegui. Dei a volta, fui pelo lado do Night Café. Aí os bombeiros chegaram”, relata Zanolini.

A área de 330 metros quadrados foi totalmente destruída. Na manhã de terça-feira (19) a equipe dos bombeiros e policiais fizeram uma perícia no local.

De acordo com o proprietário, “ainda não se sabe a causa, mas começou na parte do escritório. Não se sabe se foi fiação ou outra causa. Ainda não recebi o laudo, ele deverá sair na terça-feira da semana que vem”.

Academia: sem vítimas mas prejuízo total

“Tinha acabado de adquirir máquinas novas, a academia estava linda, toda reformada. O prejuízo foi grande”, lamenta. “O grande erro foi não ter seguro, pois ninguém imagina que uma academia pegue fogo, ninguém fuma”, justificou Zanolini.

“Graças a Deus ninguém se feriu, só foi prejuízo financeiro de mais de 10 milhões em investimento, pois além da academia, o fogo atingiu outras instalações do prédio”, disse Zanolini que revelou ter ficado chocado.

A academia tem cerca de 150 alunos matriculados, os quais estão aguardando o retorno ao local de aulas e treinos.

“Podemos reiniciar no segundo andar, por enquanto, pois não há previsão de quanto tempo levará para a reconstituição”, conta.

O mestre ficou emocionado com a multidão que apareceu na academia. “Minha esposa e eu ficamos surpresos. Todo mundo ajudou a retirar os destroços. Foi um dia incrível. A união, determinação, força e garra de todos que me ajudaram”, fala Zanolini emocionado.

Fotos: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!