Japão registra novo recorde mínimo de nascimentos

O número médio de filhos que uma mulher poderá dar à luz em sua vida foi de 1.43, bem abaixo dos 2.07, o nível que deveria ser alcançado para manter a população.

Segundo ano consecutivo em que o número de nascimentos ficou abaixo de um milhão (imagem ilustrativa)

Somente 946.060 bebês nasceram no Japão em 2017, um recorde mínimo desde 1899, quando os registros oficiais tiveram início, enquanto um aumento no número de mortes acelerou o declínio populacional.

Publicidade

De acordo com estatísticas divulgadas pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em 1º de junho, o número de mortes aumentou para 1.340.433, o maior desde o final da 2ª Guerra Mundial, enquanto a população japonesa continua envelhecendo.

Um declínio populacional natural de 394.373, calculado ao deduzir o número de nascimentos a partir do número de mortes, foi visto em 2017, representando a maior queda já registrada.

O número de nascimentos caiu em 30.918 ante o ano anterior, marcando o segundo ano consecutivo em que o total ficou abaixo de um milhão.

Um fator por trás da tendência é o fato de que as pessoas tiveram menos filhos após a segunda geração de baby boomers, entre 1971 e 1974, resultando no declínio no número de mulheres em idade fértil.

Taxa de fertilidade bem abaixo do nível para manter a população

A taxa total de fertilidade, ou o número médio de filhos que uma mulher poderá dar à luz em sua vida, foi de 1.43, queda de 0.01 pontos ante o ano anterior. O número está bem abaixo dos 2.07, o nível que deveria ser alcançado para manter a população.

Embora a taxa de fertilidade para mulheres entre 35 a 49 anos tenha aumentado levemente ano a ano, a proporção caiu para aquelas com 34 anos ou mais jovens.

Por província, Okinawa teve a maior taxa de fertilidade, a 1.94, seguida por Miyazaki (1.73) e Shimane (1.72). Tóquio teve o índice mais baixo, a 1.21.

Enquanto isso, o número de idosos com idade de 65 anos ou mais aumentou em cerca de 560.000, totalizando 35.15 milhões em 2017 em relação ao ano anterior, contando por 28% da população japonesa, alta de 4 pontos percentuais comparado há cinco anos.

Nas estatísticas, aqueles que morreram em 2017 foram divididos em cinco grupos etários. O número de mortes aumentou para todos os grupos de 70 anos ou mais em uma base anual, para um total de 1.116.476, contando por 83% de todos os óbitos.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O próximo arranha-céu mais alto do mundo

Publicado em 20 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Jeddah Tower: como será o próximo arranha-céu mais alto mundo?

quando for concluído em 2020, o Jeddah Tower será o arranha-céu mais alto do mundo (CNN)

Essas são imagens que mostram o que será em breve conhecido como o próximo arranha-céu mais alto do mundo surgindo no deserto.

Publicidade

Quando a Jeddah Tower de mil metros de altura, na Arábia Saudita, for inaugurada em 2020, ela vai tirar o icônico Burj Khalifa de Dubai de seu trono como o arranha-céu mais alto do mundo em 72 metros. O custo de construção do marco é estimado em 1.4 bilhão de dólares.

Quando a CNN visitou o local no final de 2017, a torre media 252 metros de altura e já tinha vistas amplas do reino.

No final de 2017, a torre media 252 metros de altura e já tinha vistas amplas do reino (CNN)

A torre será a joia da coroa do Jeddah Economic City, um projeto comercial e residencial de 5.3 milhões de metros quadrados que incluirá casas, hotéis e escritórios, assim como atrações turísticas.

Contudo, o projeto não tem navegado estavelmente.

Houve vários atrasos desde o início da construção em 2013. Desde novembro de 2017, dois dos financiadores mais notáveis do projeto – o Prínicpe Al-Waleed bin Talal da Arábia Saudita, um rico investidor e homem de negócios, e Bakr Bin Laden, presidente do Bin Laden Group, empresa que está construindo a torre – foram pegos na medida anticorrupção do reino, que viu centenas sendo questionados sob acusações de corrupção.

No entanto, a Jeddah Economic Company, desenvolvedora do arranha-céu, confirmou à CNN que o projeto será concluído até 2020, como programado.

A Jeddah Tower quando estiver pronta (CNN)

Um marco global

Enquanto hoje o local é rodeado pelo deserto, com a conclusão da torre, ele será o centro do desenvolvimento do Jeddah Economic City.

Ostentando uma área útil bruta de 243.866 metros quadrados com 252 andares, a torre também terá o deck de observação mais alto do mundo, a 664 metros acima do solo, com uma plataforma externa de 500 metros quadrados.

Outras instalações incluem um Four Season Hotel 5 estrelas e 97 apartamentos, incluindo sete duplex.

Os elevadores atingirão uma altura recorde de 660 metros, enquanto teleféricos de dois andares que levarão os visitantes diretamente ao deck de observação a partir do 1º andar do prédio podem viajar a uma velocidade de 20Km/h.

A construção da Jeddah Tower se encaixa no Vision 2030, um plano do governo que visa diversificar a economia no reino e reduzir sua dependência em petróleo.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!