Japão decreta lei para mudar dias de feriados em 2020

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

Lei moverá feriados nacionais a dia ligados às cerimônias olímpicas de Tóquio.

&nbspJapão decreta lei para mudar dias de feriados em 2020
A mudança visa aliviar o congestionamento no tráfego na área metropolitana durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)

O parlamento japonês decretou na quarta-feira (13) uma lei para mover feriados nacionais a dia ligados às cerimônias olímpicas de Tóquio em 2020 a fim de aliviar o congestionamento no tráfego na área metropolitana.

Sob a lei revisada que visa facilitar o transporte e segurança para as Olimpíadas, 23 de julho (véspera dos jogos), 24 de julho (dia da cerimônia de abertura) e 10 de agosto (dia após a cerimônia de encerramento), serão feriados nacionais para o ano 2020, visto que muitos convidados importantes, incluindo dignitários estrangeiros, poderão viajar para o Japão nesses dias.

O Dia do Mar na 3ª segunda-feira de julho será movido para 23 de julho, enquanto o Dia do Esportes, na 2ª segunda-feira de outubro, será transferido para 24 de julho e o Dia da Montanha, em 11 de agosto, será mudado para 10 de agosto.

Enquanto isso, a Dieta também decretou a primeira lei do Japão para prevenir o doping. A lei permite ao ministério dos esportes solicitar que a alfândega e autoridades de imigração, assim como a polícia, forneçam informações pessoais dos atletas como parte dos esforços para detectar prática ilícitas por esportistas olímpicos e paralímpicos que vêm ao país.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão