Japão cancela exercício de evacuação em caso de ataque de mísseis

Publicado em 22 de junho de 2018, em Sociedade

O exercício de evacuação seria realizado na cidade de Yaita (Tochigi) na próxima terça-feira.

&nbspJapão cancela exercício de evacuação em caso de ataque de mísseis
O governo citou como razão para o cancelamento a situação internacional após a reunião de 12 de junho entre os EUA e a Coreia do Norte (NHK)

Uma cidade na província de Tochigi disse que o governo do país cancelou um exercício conjunto para evacuação no caso de um lançamento de míssil balístico norte-coreano.

Publicidade

Oficiais da cidade de Yaita disseram que foram avisados sobre o cancelamento através de um escritório provincial na quarta-feira (20). O governo citou como razão para o cancelamento a situação internacional após a reunião de 12 de junho entre os EUA e a Coreia do Norte.

Os escritórios provincial e municipal haviam planejado realizar o exercício em Yaita na próxima terça-feira (26) com o escritório do Gabinete e a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio.

Cerca de 700 pessoas iriam praticar a busca de abrigo em ginásios de escolas e outras instalações, com base em informação de emergência através do sistema de alerta nacional J-ALERT e sistemas wireless comunitários.

O treinamento era para ser o primeiro de uma série de exercícios de evacuação conjuntos após a reunião. Exercícios similares ocorreram em outras partes do Japão.

Fonte e imagem: NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World