Governo fará melhor uso das praias além da temporada de verão

Publicado em 19 de junho de 2018, em Sociedade

A Agência de Turismo do Japão planeja usar as praias para atrair turistas estrangeiros durante o ano todo e não somente no verão.

&nbspGoverno fará melhor uso das praias além da temporada de verão
Praia de Shirarahama na província de Wakayama (arquivo Portal Mie)

A Agência de Turismo do Japão (ATJ) planeja utilizar as praias não somente como destinos de verão, mas também como recursos turísticos para atrair visitantes estrangeiros durante o ano todo, disseram fontes informadas ao Jiji Press recentemente.

Publicidade

A ATJ iniciará operações de teste neste ano fiscal, planejando fornecer subsídios a organizações, incluindo municípios que planejam realizar eventos com base em experiências – tais como performances de música ao vivo ou campeonatos esportivos nas praias – disseram as fontes.

Nos EUA e Europa, as praias são usadas como locais de reunião ao longo do ano com calçadas e bancadas preparadas, além de exibição de filmes em grandes telas de projeção.

Em contraste, o Japão não faz bom uso das praias em épocas fora do verão.

De acordo com uma pesquisa realizada pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o uso de serviços de entretenimento no Japão por turistas estrangeiros, incluindo turismo com base em experiências, como esportes, conta por 2.5% de seus gastos totais. A proporção fica a mais de 10% em locais como EUA e França, os quais promovem o turismo.

Foco nas praias para enriquecer o turismo

A ATJ terá foco nas praias na ideia de que enriquecer o turismo com base em experiências – ao oferecer interações com a cultura local ou natureza – encorajará os turistas estrangeiros a ficarem mais tempo no Japão e os efeitos econômicos expandirão em conformidade, segundo fontes.

Testes serão realizados em vários locais até o ano fiscal de 2019. A ATJ cobrirá os custos relacionados a fim de sediar eventos para os operadores, como grupos consultivos locais, formados principalmente por municípios, e organizadores de eventos do setor privado.

Campeonatos de vôlei e exibições de arte de areia

Para manter a atenção dos visitantes, eventos poderão ser realizados a um ritmo estável ao invés de ocasiões únicas, de acordo com fontes. Por exemplo, eventos esperados incluem campeonatos de vôlei de praia, churrascos e exibições de arte de areia.

Nas operações de testes, o número de visitantes será verificado para fornecer dados de amostra para municípios em todo o país.

Fonte: Jiji, Yomiuri
Imagem: Arquivo Portal Mie


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!