Governo fará melhor uso das praias além da temporada de verão

A Agência de Turismo do Japão planeja usar as praias para atrair turistas estrangeiros durante o ano todo e não somente no verão.

Praia de Shirarahama na província de Wakayama (arquivo Portal Mie)

A Agência de Turismo do Japão (ATJ) planeja utilizar as praias não somente como destinos de verão, mas também como recursos turísticos para atrair visitantes estrangeiros durante o ano todo, disseram fontes informadas ao Jiji Press recentemente.

Publicidade

A ATJ iniciará operações de teste neste ano fiscal, planejando fornecer subsídios a organizações, incluindo municípios que planejam realizar eventos com base em experiências – tais como performances de música ao vivo ou campeonatos esportivos nas praias – disseram as fontes.

Nos EUA e Europa, as praias são usadas como locais de reunião ao longo do ano com calçadas e bancadas preparadas, além de exibição de filmes em grandes telas de projeção.

Em contraste, o Japão não faz bom uso das praias em épocas fora do verão.

De acordo com uma pesquisa realizada pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o uso de serviços de entretenimento no Japão por turistas estrangeiros, incluindo turismo com base em experiências, como esportes, conta por 2.5% de seus gastos totais. A proporção fica a mais de 10% em locais como EUA e França, os quais promovem o turismo.

Foco nas praias para enriquecer o turismo

A ATJ terá foco nas praias na ideia de que enriquecer o turismo com base em experiências – ao oferecer interações com a cultura local ou natureza – encorajará os turistas estrangeiros a ficarem mais tempo no Japão e os efeitos econômicos expandirão em conformidade, segundo fontes.

Testes serão realizados em vários locais até o ano fiscal de 2019. A ATJ cobrirá os custos relacionados a fim de sediar eventos para os operadores, como grupos consultivos locais, formados principalmente por municípios, e organizadores de eventos do setor privado.

Campeonatos de vôlei e exibições de arte de areia

Para manter a atenção dos visitantes, eventos poderão ser realizados a um ritmo estável ao invés de ocasiões únicas, de acordo com fontes. Por exemplo, eventos esperados incluem campeonatos de vôlei de praia, churrascos e exibições de arte de areia.

Nas operações de testes, o número de visitantes será verificado para fornecer dados de amostra para municípios em todo o país.

Fonte: Jiji, Yomiuri
Imagem: Arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo no Reino Unido e outro no Japão serão ‘irmãos’ em breve

Publicado em 19 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

O Castelo Medieval de Conwy, no País de Gales, e o de Himeji, na província de Hyogo, são Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Castelo Medieval de Conwy, no País de Gales, Reino Unido

Um castelo japonês que foi destaque em um filme de James Bonde será geminado ao Castelo de Conwy, em um acordo que acredita-se ser o primeiro de seu tipo no Reino Unido.

Publicidade

O Castelo Medieval de Conwy será geminado com o de Himeji, na província de Hyogo, o qual foi destaque no filme de Bond chamado You Only Live Twice (Com 007 só se Vive Duas Vezes).

O prefeito de Himeji, Toshikatsu Iwami, viajará a Conwy em 6 de julho para assinar um Memorando de Acordo com seu parceiro local, Cllr Sam Cotton, durante uma cerimônia em Guildhall.

A iniciativa teve o apoio do governo galês e a meta é finalizar o acordo no próximo ano no Japão, quando o arquipélago sediar a Copa Mundial de Rugby.

Castelo de Himeji, na província de Hyogo, Japão

O Turismo de North Wales vem estabelecendo ligações próximas com a indústria turística japonesa com a ajuda de Takeharu Nakajima, representante do governo galês no Japão que também virá a Conwy.

Como resultado, houve um aumento de 84% no número de visitantes japoneses, com quase três mil deles vindo através de agências de viagem que anteriormente não tinham North Wales em seus itinerários.

O trabalho de construção dos dois castelos tem diferença de 50 anos um do outro, com o rei Edward I dando início ao de Conwy em 1283. A do Himeji iniciou em 1333.

Conwy já está enfeitado com bandeiras japonesas em preparação para a chegada da delegação oriental.

“Esse é o início de uma bela amizade que está ganhando momento. É uma grande oportunidade”, disse Jim Jones, diretor de gestão do Turismo de North Wales.

Fonte: Daily Post
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!