Fuji Xerox fechará fábrica na central do Japão

A fábrica afetada fica em Kashiwasaki, na província de Niigata. O fechamento faz parte de um plano de reconstrução anunciado no final de janeiro.

Nenhuma decisão foi feita sobre o destino de outras bases de produção da Fuji Xerox no Japão

A Fuji Xerox Co. fechará sua fábrica de impressoras em Kashiwasaki (Niigata), na central do Japão, no final de março de 2019, de acordo com fontes informadas, divulgou o Jiji.

Publicidade

O fechamento faz parte de um plano de reconstrução anunciado pela empresa-mãe fabricante de impressoras com sede em Tóquio, a Fujifilm Holdings, no final de janeiro, que inclui uma redução de cerca de 10 mil funcionários, informaram as fontes na quarta-feira (13).

Esse é o primeiro fechamento de fábrica a ser implementado sob o plano de reestruturação.

A Fuji Xerox já notificou grupos locais preocupados com o fechamento.

A fábrica em Niigata que será fechada é operada pela Fuji Xerox Manufacturing Co., uma subsidiária de fabricação de equipamento para escritório da Fuji Xerox com sede em Ebina (Kanagawa).

As operações da fábrica, que produz impressoras de grande porte para catálogo e panfletos, serão transferidas para a unidade de Ebina.

Da mão de obra da fábrica em Niigata de aproximadamente 420, cerca de 260 funcionários regulares serão remanejados para a unidade de Ebina e outros locais. Enquanto isso, os contratos de cerca de 160 trabalhadores não regulares não serão renovados.

Nenhuma decisão foi feita sobre o destino de outras bases de produção da Fuji Xerox no Japão, informaram as fontes.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Média do bônus de verão é de 967 mil ienes

Publicado em 15 de junho de 2018, em Economia

Recorde desde 1959, as grandes empresas do Japão anunciaram os seus bônus de verão, chegando a 1,5 milhão de ienes. Veja os números.

A média do bônus de verão das grandes empresas é superior à do ano passado e de valor recorde (NHK)

A Keidanren – Japan Business Federation – anunciou na quinta-feira (14) a média do valor do pagamento de bônus das grandes empresas. Segundo pesquisa realizada entre 96 das associadas, a média do bônus deste verão é de 967.386 ienes, valor histórico desde 1959.

Publicidade

O aumento foi de 6,71% em relação à média do ano passado.

O maior bônus é do segmento de construção civil, tendo como pano de fundo a falta de mão de obra, de 1,57 milhão de ienes. Depois vem a indústria automobilística que vai pagar 1,06 milhão de ienes aos seus funcionários.

A federação vê esses números como resultado do bom desempenho das indústrias, especialmente as da construção civil, automobilística e metalúrgica.

Fontes: NHK e Sankei Biz 
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!