Family Mart abre loja com Don Quijote

Com prateleiras altas repletas de itens, a loja conjunta em Tóquio poderá atrair de volta consumidores como jovens e mulheres.

A fachada da loja conjunta FamilyMart e donki em Tachikawa (à esq.) e interior da loja (à dir.) – Reuters/Sam Nussey

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Uny Holdings reforçou a cooperação com a maior rede de descontos do Japão, a Don Quijote Holdings, abrindo uma unidade conjunta destinada à estancar uma queda nos negócios.

Publicidade

A FamilyMart e outras lojas de conveniência que funcionam 24 horas por dia e vendem de tudo, desde roupas íntimas a café fresco, têm enfrentado dificuldades com a queda no número de clientes nos últimos dois anos em meio à competição com farmácias, além da escassez de mão de obra.

A rede de loja de conveniência se fundiu com a Uny em 2016 e, no ano passado, vendeu uma participação de 40% em sua unidade de mercadoria geral à Don Quijote. A empresa espera que a loja de conveniência conjunta, que foi inaugurada em 1º de junho na cidade de Tachikawa (Tóquio), uma das três aberturas neste mês, ajudará a reavivar o interesse do consumidor.

A Don Quijote, que também tem funcionamento durante a madrugada, é conhecida por seus imensos estoques com uma mistura eletrizante de itens, como tapetes com estampa de leopardo a produtos de marca.

Popularmente conhecida como Donki, ela tem fornecido 28 anos de vendas ininterruptas e, de acordo com analistas, sua mercadoria volumosa e em constante mudança poderia ajudar a tornar o comércio mais excitante nas estáveis, porém previsíveis, lojas de conveniência.

Rodeado por prateleiras altas repletas de itens, desde vinho a brinquedos, na unidade conjunta em Tachikawa, um subúrbio de Tóquio, o gerente-geral da divisão de operação da FamilyMart, Makoto Imaki, disse que o novo formato atrairia de volta às lojas consumidores como jovens e mulheres.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Reuters, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota planeja consolidar operações de peças eletrônicas com a Denso

Publicado em 4 de junho de 2018, em Sociedade

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscam fortalecer suas operações em áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

Em 2017, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos(imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota Motor e a afiliada fabricante de peças para automóveis Denso disseram que estão examinando uma medida que consolidaria suas operações centrais de componentes eletrônicos.

Publicidade

Se o acordo ocorrer, as operações das firmas para desenvolver e fabricar componentes eletrônicos em série provavelmente seriam agrupadas na Denso, enquanto a Toyota focaria na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas relacionadas, de acordo com o anúncio das duas empresas divulgado em 1º de junho.

Através do negócio, a Toyota e a Denso buscariam fortalecer suas operações em tais áreas de crescimento como veículos híbridos, elétricos e direção autônoma.

A Toyota transferiria a produção de unidades usadas para controlar as velocidades de rotação e partida e desligamento de motores em sua planta de Hirose, na cidade de Toyota (Aichi), para a Denso até o final de 2019.

O desenvolvimento de produtos fabricados em série seria consolidado na Denso a partir de 2022.

No ano passado, a Toyota anunciou que estava visando mais que triplicar as vendas anuais de veículos elétricos, incluindo híbridos, para 5.5 milhões de unidades até 2030.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!