Family Mart abre loja com Don Quijote

Publicado em 4 de junho de 2018, em Sociedade

Com prateleiras altas repletas de itens, a loja conjunta em Tóquio poderá atrair de volta consumidores como jovens e mulheres.

&nbspFamily Mart abre loja com Don Quijote
A fachada da loja conjunta FamilyMart e donki em Tachikawa (à esq.) e interior da loja (à dir.) – Reuters/Sam Nussey

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Uny Holdings reforçou a cooperação com a maior rede de descontos do Japão, a Don Quijote Holdings, abrindo uma unidade conjunta destinada à estancar uma queda nos negócios.

A FamilyMart e outras lojas de conveniência que funcionam 24 horas por dia e vendem de tudo, desde roupas íntimas a café fresco, têm enfrentado dificuldades com a queda no número de clientes nos últimos dois anos em meio à competição com farmácias, além da escassez de mão de obra.

A rede de loja de conveniência se fundiu com a Uny em 2016 e, no ano passado, vendeu uma participação de 40% em sua unidade de mercadoria geral à Don Quijote. A empresa espera que a loja de conveniência conjunta, que foi inaugurada em 1º de junho na cidade de Tachikawa (Tóquio), uma das três aberturas neste mês, ajudará a reavivar o interesse do consumidor.

A Don Quijote, que também tem funcionamento durante a madrugada, é conhecida por seus imensos estoques com uma mistura eletrizante de itens, como tapetes com estampa de leopardo a produtos de marca.

Popularmente conhecida como Donki, ela tem fornecido 28 anos de vendas ininterruptas e, de acordo com analistas, sua mercadoria volumosa e em constante mudança poderia ajudar a tornar o comércio mais excitante nas estáveis, porém previsíveis, lojas de conveniência.

Rodeado por prateleiras altas repletas de itens, desde vinho a brinquedos, na unidade conjunta em Tachikawa, um subúrbio de Tóquio, o gerente-geral da divisão de operação da FamilyMart, Makoto Imaki, disse que o novo formato atrairia de volta às lojas consumidores como jovens e mulheres.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Reuters, banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão