Fabricantes japonesas se unem para facilitar o dia a dia dos canhotos

Empresas compartilham experiências para desenvolver produtos voltados aos canhotos, que contam por cerca de 10% da população.

Empresas compartilham experiências para desenvolver produtos voltados aos canhotos (imagem ilustrativa)

Uma loja de artigos de papelaria na cidade de Sagamihara (Kanagawa) está se voltando para a questão das pessoas canhotas que precisam se adaptar a produtos desenvolvidos para uma maioria esmagadora de destros.

Publicidade

Sob o Projeto Lefty 21, iniciado por Hiroo Urakami no ano passado, 10 empresas, incluindo as fabricantes de artigos de papelaria Zebra e Plus, assim como a de itens para cozinha Nonoji, compartilham experiências para desenvolver produtos voltados aos canhotos, que contam por cerca de 10% da população.

As empresas estão se unindo nos preparativos para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, quando muitos canhotos de todo o mundo poderão visitar o Japão.

Urakami, de 42 anos, presidente da empresa de artigos de papelaria Kikuya Urakami Shoji, disse que outro objetivo é promover a compreensão mútua entre os destros e os canhotos.

“Gostaria que os destros experimentassem ferramentas destinadas aos canhotos para compreender o quão difícil é para eles se virarem com produtos desenvolvidos para os que usam a mão direita”, disse ele.

Bule de chá (sup à esq.), estilete (à dir.) e régua (inf. à esq.) – Asahi

Em 2016, a Zebra comercializou a caneta esferográfica Sarasa Dry. O produto construiu um seguimento online, principalmente entre os canhotos, ajudando a vender cerca de 6 milhões dessas canetas.

Quando um canhoto escreve da esquerda para a direita usando uma caneta com tinta à base de água, a mão borra o que acaba de ser escrito. Como resultado, as mãos e cadernos geralmente ficam manchados.

A tinta a base de água da caneta citada seca rapidamente, permitindo aos canhotos escreverem sem se preocuparem em ficar com as mãos sujas.

Dentre os mais de 100 itens disponíveis na Kikuya Urakami Shoji está uma faca com sua lâmina no lado oposto, uma régua em que os números são organizados na ordem ascendente da direita para a esquerda, assim como um bule de chá e um saca-rolhas.

A Kikuya Urakami Shoji ficou famosa na internet como uma loja que oferece todos os tipos de artigos para canhotos.

Fonte: Asahi
Imagens: Asahi, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: jovens valorizam mais a vida pessoal do que o trabalho

Publicado em 19 de junho de 2018, em Sociedade

‘Vida pessoal e família do que o trabalho’ responderam a maioria dos jovens em uma pesquisa do governo. Saiba mais.

Vida pessoal e família são mais importantes do que o trabalho para os jovens japoneses (Pexels)

O governo encomendou uma pesquisa no ano passado para avaliar o como os jovens veem o trabalho. Foram entrevistadas 10 mil pessoas com idade entre 16 a 29 anos.

Publicidade

O resultado apontou que a prioridade deles não é o trabalho e sim a vida pessoal e a família. Bem diferente do que mostravam as pesquisas em décadas passadas.

Foram 64% de respostas afirmativas em relação à valorizar mais a vida pessoal ao trabalho. Apenas 13% responderam que dão privilégio ao trabalho.

O resultado mostra um aumento de 10% em relação à mesma pesquisa no ano anterior.

Além disso 35% dos jovens responderam que se não gostam do ambiente buscam ativamente uma nova oportunidade em outra empresa ou são a favor de trocar de emprego. 

Esse resultado, apesar de representar ⅓ do pensamento do público entrevistado, mostra que não pretende se aposentar na mesma empresa. Ou, a carreira pode ser pautada buscando novas oportunidades.

Fontes: JNN e Mainichi 
Foto: Pexels

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!