Explosão na fábrica de fogos de artifício em Hamamatsu

Na manhã desta quarta-feira ocorreu uma explosão na fábrica de fogos de artifício, na cidade de Hamamatsu, causando morte.

Foto feita pelo helicóptero do jornal Asahi, às 12h49, mostra os restos da fábrica

Ocorreu uma explosão na fábrica de fogos de artifício Tabata Enka, em Kita-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 9h.

Publicidade

Logo o Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas informando sobre o estrondo e fumaça. Segundo as autoridades havia 15 funcionários trabalhando na hora em que ocorreu a explosão. Um funcionário de 46 anos morreu e um de 52 anos está gravemente ferido.

Depois de cerca de 1h45 minutos as chamas foram controladas. O que se vê através das imagens são pedaços de madeira e destruição dos 3 prédios da fábrica.

Como havia risco de continuar a explodir, as autoridades evacuaram os vizinhos até o final do combate ao fogo.

Policiais e peritos do Corpo de Bombeiros averiguam a causa. A fábrica funciona desde 1967.

Foram 3 prédios explodidos sobrando restos de construção e madeira (Asahi)

Fontes: ANN, Asahi e Yomiuri 
Fotos: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Buscas continuam por 12 crianças desaparecidas em caverna inundada na Tailândia

Publicado em 27 de junho de 2018, em Ásia

Os jovens entre 11 e 16 anos podem ter recuado quando chuvas inundaram a caverna que tem vários quilômetros de extensão.

Time de futebol formado por 12 crianças e adolescentes e treinador desapareceram na caverna em 23 de junho (ANN)

Pais aflitos fizeram uma cerimônia de orações na terça-feira (26) no lado de fora de uma caverna inundada no norte da Tailândia onde 12 jovens de um time de futebol e seu treinador estão presos há dias, enquanto mergulhadores de resgate do exército carregando alimentos retomaram as buscas.

Publicidade

Centenas de pessoas foram mobilizadas para encontrar o grupo que entrou na Caverna Tham Luang no último sábado (23) e ficou preso quando fortes chuvas inundaram a entrada principal.

Parentes acamparam no lado de fora caverna para realizar rituais, fazendo oferendas e orações para o retorno seguro das crianças.

Dentre os que aguardavam no lado de fora estavam três outros colegas de time que desistiram da expedição na caverna após a prática do futebol porque seus pais queriam que eles voltassem para casa, divulgou a mídia.

Acredita-se que os jovens entre 11 e 16 anos tenham recuado quando chuvas inundaram a caverna que tem vários quilômetros de extensão.

A equipe de resgate encontrou bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada do local na segunda-feira (25) e mergulhadores disseram que avistaram pegadas em uma das câmaras da caverna.

A polícia e soldados foram enviados a pé, enquanto uma equipe aérea também foi mobilizada para ver se há uma outra entrada na caverna.

Mergulhadores da marinha equipados com tanques de oxigênio e alimentos entraram na caverna na província de Chiang Rai.

Equipes de resgate foram enviadas para iluminar o interior da caverna e drenar a água do local, enquanto um robô submarino seria despachado para investigar a área.

A previsão era de mais chuva para terça-feira, o que poderia interromper os esforços de resgate.

A caverna Tham Luang não é muito popular entre os turistas estrangeiros devido a sua localização remota, mas atrai residentes locais que reverenciam pequenas estátuas de Buda em seu interior.

Esse não é o primeiro acidente em cavernas no país. Seis turistas estrangeiros e dois guias tailandeses morreram em 2007 quando eles foram arrastados por inundações repentinas em uma caverna no parque nacional de Khao Sok no sul da Tailândia.

Fonte: Straitstimes
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!