Ciclone tropical pode se transformar em tufão

Se ele mudar para tufão será o terceiro deste mês de junho. A previsão é de que na manhã de sexta-feira o ovo se transforme em ‘taifu’.

O ciclone tropical está no Mar da China Meridional avançando para Ishigaki, podendo se transformar em tufão (AMJ)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ um ciclone tropical está ao oeste da ilha Ishigaki (Okinawa), sobre o Mar da China Meridional. Chamado de ovo de tufão em japonês, é possível que se transforme em um até as 9h de sexta-feira (15). Só depois será nomeado e numerado.

Publicidade

A área de baixa pressão atmosférica provocará chuvas intensas, com previsão de raios, em Okinawa e Sakishima.

Segundo o Observatório Meteorológico de Okinawa, ela se sobrepõe à época da maré primaveril. Por isso requer vigilância para desastres como deslizamentos e inundações.

Nesta tarde de quinta-feira (14) foi realizada uma explicação pelo observatório, em Naha, informando que a partir desta data até o dia seguinte Okinawa estará sob ventos fortes. A previsão é de ventos de até 17m/s.

No passado, em 2004, o tufão de número 4 nasceu dessa mesma forma, bem na época da estação das chuvas. É muito difícil ter 3 tufões no mês de junho, pois a média é de 1,7.

Se essa área de baixa pressão atmosférica se transformar em tufão, será o terceiro do mês. O último ano com mais de 2 foi em junho de 2013, com 4. Em 2004 teve o registro histórico de 5.

Fontes: JMA, Ryukyu e Tenki 
Imagem: JMA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinkansen: rachadura na parte frontal provoca parada

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

Foi observada uma rachadura na capota do vagão principal do trem-bala que opera a linha Sanyo.

Rachadura na capota do vagão principal do shinkansen (ANN)

Por volta das 14h11 desta quinta-feira (14), o condutor de um outro trem-bala que passou por esse percebeu rachadura na parte frontal. Trata-se do Nozomi 176, da linha Tokaido-Sanyo, o qual saiu da estação Kokura, da cidade de Kitakyushu (Fukuoka), para o trecho Hakata a Tóquio.

Publicidade

Segundo informações da Japan Railways West, ele fez uma parada de emergência na estação Shin Shimonoseki, na cidade de Shimonoseki (Yamaguchi). A inspeção de emergência, de fato, detectou a rachadura. Os passageiros não foram colocados em risco.

O problema foi detectado no vagão principal, de número 16.

Por conta dessa operação de emergência a linha Hakata-Hiroshima, do shinkansen Kodama, teve atraso por parada temporária.

A JR West informou que ainda está verificando a causa dessa rachadura. A última informação, fornecida pela JNN, é de que chocou-se contra uma pessoa, mas não há nenhum passageiro ferido.

Fontes: Nikkei, JNN e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!