Casas velhas estão sendo reformadas para servir de acomodação a turistas estrangeiros

Uma nova lei que entrará em vigor no dia 15 de junho permitirá a qualquer pessoa alugar quartos vazios e casas a visitantes ao se registrar junto às autoridades locais.

Casas antigas estão sendo reformadas para acomodar turistas estrangeiros (NHK)

Casas antigas no Japão estão sendo renovadas como acomodação temporária para atender a crescente demanda de turistas estrangeiros.

Publicidade

Um site dos EUA de acomodação turística, o HomeAway, está convertendo casas japonesas tradicionais para viajantes.

Uma nova lei japonesa entrará em vigor no dia de 15 de junho e basicamente permitirá a qualquer pessoa alugar quartos vazios e casas a visitantes ao se registrar junto às autoridades locais.

Na cidade de Ukiha (Fukuoka) funcionários estão renovando uma casa de 150 anos e planejam alugá-la para turistas.

Casas geminadas, lojas vazias e prédios antigos também são alvos para projetos de conversão.

Representantes da agência de turismo do Japão esperam que a nova lei estimule medidas similares em todo o país.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Renesas anuncia fechamentos de fábrica e linha de produção no Japão

Publicado em 5 de junho de 2018, em Sociedade

A fabricante de chips japonesa fechará uma fábrica nacional com desempenho abaixo do esperado e desativará mais outra linha de produção.

Com o fechamento de fábrica, o número total de unidades nacionais da Renesas totalizará oito, queda das 22 no final de março de 2011 (ANN)

A fabricante de chips japonesa Renesas Electronics fechará uma fábrica nacional com desempenho abaixo do esperado e desativará mais outra linha de produção, continuando uma longa consolidação para a segunda maior fornecedora de microcontroladores do mundo usados em veículos cada vez mais de alta tecnologia.

Publicidade

A empresa com sede em Tóquio anunciou em 1º de junho as reduções nas operações em suas plantas nas províncias de Yamaguchi e Shiga, no oeste do Japão, ambas as quais pertencem à subsidiária integral Renesas Semicondutor Manufacturing.

Os fechamentos ocorrerão em dois a três anos e produtos afetados serão descontinuados ou fabricados em outros locais.

A fábrica na cidade de Ube (Yamaguchi) produz microcontroladores de grau commodity (de importância mundial) usados em maquinário industrial. Sua produção de wafer – fina fatia de material semicondutor- de silicone de seis polegadas se tornou ineficiente por linhas que usam wafers maiores que produzem mais semicondutores. A Renesas tem a intenção de mudar a produção para plantas que usam wafers de oitos polegadas ou maiores.

Com o fechamento de uma fábrica, o número total de unidades nacionais Renesas totalizará oito, queda das 22 no final de março de 2011, o mês em que um massivo terremoto e tsunami atingiram o nordeste do Japão. O desastre afetou duramente a fabricante de chips japonesa.

A linha de produção programada para fechamento na fábrica da cidade de Otsu (Shiga) produz semicondutores de potência e outros produtos. Uma outra linha que fabrica diodos laser e outros semicondutores compostos continuará em funcionamento.

Fonte: Nikkei
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!