Abuso infantil em Aichi passa de 7 mil em 2017

Quase 3 mil dos mais de 7 mil casos de abuso infantil de Aichi são de Nagoia. Mais da metade são de agressão psicológica.

Estatística mostra aumento do abuso infantil em Aichi e na capital (Pixabay)

A soma de todos os casos atendidos pelo Centro de Orientação Infantil de Aichi em 2017 foi de 7.262, a maior de todos os tempos. O anúncio foi feito pelos governos da província e da capital, na quinta-feira (31), apontando para a curva ascendente.

Publicidade

A violência doméstica, onde um dos cônjuges agride o outro, presenciada pela criança mais as verbalizações agressivas na família correspondem a 57%, chamada de agressão psicológica à criança.

Em segundo lugar, com 26%, foram destacadas as agressões físicas, depois a negligência com 16%.

O aumento na estatística da agressão psicológica tem como grandes colaboradores os vizinhos. Eles têm sido mais atuantes nas denúncias, depois de ouvirem choro das crianças e agressões verbais de um dos responsáveis. Nos últimos anos a população está ficando mais consciente e informando o centro.

Em vermelho, 2.898 casos são de Nagoia e 7.262 o total da província em 2017 (Chunichi)

Os autores agressores são 46% a mãe, 43% o pai e 8% de terceiros. As crianças em idade escolar do primário são as principais vítimas com 33%. As de 3 a 5 anos, 25%, e até 3 anos, 19%.

Com a finalidade de conter os crimes de abuso infantil a província contratou mais 16 profissionais especializados em bem-estar infantil e psicólogo infantil. Também fechou um acordo com a Polícia da Província de Aichi, desde abril, para compartilhar todos os casos que o centro atender. Essa ação poderá prevenir que se avance para casos mais graves e obter a detecção precoce.

Somente em abril deste ano foram compartilhados 329 casos.

A capital, Nagoia, registrou 40% do abuso infantil da província, com 2.898 casos. A prefeitura implantou mais 3 centros em Midori-ku para fortalecer o sistema de consultas, na tentativa de coibir essa violência.

Fonte: Chunichi 
Imagens: Chunichi e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Combustível mais caro influencia no preço das passagens aéreas e tarifas de luz

Publicado em 1 de junho de 2018, em Sociedade

Os consumidores no Japão sentirão o aperto não somente no combustível, mas também em suas contas domésticas.

O preço médio da gasolina regular chegou aos 151 ienes por litro em 28 de maio (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O preço da gasolina regular no Japão atingiu o nível mais alto em três anos e cinco meses, levando empresas em várias indústrias, desde lavanderia a companhias aéreas, a aumentarem suas taxas.

Publicidade

O preço médio nacional da gasolina regular chegou aos 151 ienes por litro em 28 de maio, alta de 1.9 iene ante a semana anterior e representando o sexto aumento consecutivo semanal, de acordo com um relatório divulgado pelo Centro de Informação do Petróleo no Instituto de Energia Econômica, Japão.

O preço foi cotado a 112 ienes em março de 2016.

Consumidores sentirão o aperto não somente no combustível

Vários fatores estão por trás do aumento do preço do petróleo bruto, incluindo a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã e o caos político e econômico na Venezuela, membro da OPEC (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

No Japão, os consumidores sentirão o aperto não somente no combustível, mas também em suas contas domésticas.

Em 30 de maio, a Tokyo Electric Power e outras cinco empresas líderes no setor disseram que vão aumentar as tarifas de eletricidade para julho. Um anúncio similar foi feito no mesmo dia por quatro grandes fornecedoras de gás.

A Hakuyosha, líder na indústria de lavagem e secagem roupas, elevará suas tarifas em 5% a partir de junho, o primeiro aumento em cerca de 11 anos.

Um representante da empresa com sede em Tóquio disse que o aumento é inevitável porque a unidade usa uma ampla variedade de produtos feitos à base de petróleo, incluindo detergentes e chapas de plástico que cobrem as roupas limpas.

A Japan Airlines e a All Nippon Airways estão determinadas a aumentar suas taxas de combustível em passagens internacionais vendidas em agosto e setembro.

O tamanho do aumento ainda não foi decidido. Contudo, de acordo com práticas passadas, a sobretaxa de uma passagem só de ida poderia ser 2.500 ienes a mais se comparada com junho e julho. Para uma passagem só de ida para a Europa e América do Norte, os viajantes poderão pagar 3.500 ienes a mais.

Os preços do petróleo bruto começaram a subir após as nações da OPEC terem começado a reduzir a produção em conjunto com outros países que não são membros, como a Rússia, em janeiro de 2017, para manter a rédea no fornecimento além da conta que havia debilitado os preços.

O aumento de preços foi ainda mais estimulado por temores de uma escassez no fornecimento do Irã após a administração de Trump, no início de maio, ter se retirado do acordo nuclear e dito que retomaria as sanções contra o país no Oriente Médio.

Fonte: Asahi
Imagem: banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!