70% das famílias japonesas querem mais filhos

Publicado em 22 de junho de 2018, em Sociedade

Pais e mães com 1 criança de até 1 ano de idade querem ter mais filhos, mas ainda citam preocupações com dinheiro e trabalho.

&nbsp70% das famílias japonesas querem mais filhos
Muitos daqueles que planejam mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos (imagem ilustrativa)

A proporção de pais e mães com crianças no Japão que querem ter mais filhos foi de 70%, revelou uma pesquisa privada na quarta-feira (20).

A pesquisa conjunta foi conduzida pela Universidade de Tóquio e o operador de serviço educacional Benesse Holdings entre setembro e outubro de 2017, cobrindo 2.975 mães e 2.624 pais com 1 criança de até 1 ano de idade.

De acordo com a pesquisa, 74.1% das mães e 68.8% dos pais responderam que querem mais filhos.

Contudo, 28.6% das mães que disseram querer mais filhos acreditam, na realidade, que seria difícil, citando preocupações com dinheiro e trabalho. A porcentagem foi de 22.3% para os pais.

A proporção de pais que querem mais filhos consistiu de entrevistados que estavam realmente planejando ter mais.

Daqueles que querem mais filhos, mas achavam que seria difícil, 80% citaram o peso financeiro como a razão. Esses foram seguidos por aqueles que citaram o peso material e a dificuldade de balancear a vida doméstica e o trabalho.

Muitos daqueles que estão planejando mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos, ou têm apoio de seus familiares ou vizinhos.

Nos locais de trabalho dos pais que ajudam em casa, seus chefes tenderam a ser mais compreensivos e permitiram a eles encerrarem seus expedientes sem horas extras, de acordo com a pesquisa.

“É crucial garantir um apoio além da fronteira nos locais de trabalho para criação dos filhos”, disse Kiyomi Akita, professor na Universidade de Tóquio.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão