Turistas estragam vários bambus em famoso bosque de Quioto

Caminhar pelo bosque de bambus em Arashiyama está entre os passeios mais populares para turistas que visitam a província de Quioto.

Vários bambus com nomes gravados em alfabeto (NHK/reprodução)

Pelo menos 100 bambus no distrito de Arashiyama (Quioto) foram vandalizados por turistas que, aparentemente, gravaram seus nomes e iniciais, disse em 17 de maio uma empresa que administra o bosque icônico no popular destino turístico.

Publicidade

Os nomes gravados nas superfícies das árvores estão em alfabeto e caracteres do Hangul, utilizado na escrita coreana. Segundo um representante da cidade de Quioto, o vandalismo vem ocorrendo desde fevereiro e aumentou rapidamente em abril.

“Os visitantes podem ter gravado seus nomes para comemorar suas viagens, mas não aceitamos tal comportamento que poderia desapontar muitos outros turistas que estão ansiosos para desfrutar do cenário do bosque”, disse o representante.

A cidade colocou placas de alerta em vários idiomas na área e pretende introduzir outras medidas preventivas como instalar cercas mais altas em volta dos bambus.

Caminhar pela floresta de bambus em Arashiyama está entre os passeios mais populares para turistas enquanto visitam a antiga capital do Japão.

O bosque de bambus é visitado por  muitos turistas diariamente (Portal Mie)

Fonte: Kyodo, NHK
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosa atriz japonesa Yuriko Hoshi morreu em Quioto

Publicado em 18 de maio de 2018, em Sociedade

A atriz Yuriko Hoshi, a heroína da série Wakadaisho, morreu em um hospital de Quioto aos 74 anos.

Yuriko Hoshi tornou-se famosa com a série de filmes Wakadaisho, ao lado de Yuzo Kayama (Nikkan Sports e NHK)

Internada em um hospital de Quioto (província homônima), a famosa atriz japonesa Yuriko Hoshi, se despediu aos 74 anos, tarde da noite de quarta-feira (16).

Publicidade

Ela residia em Quioto e trabalhou até março deste ano atuando como atriz na gravação de um filme, enquanto lutava contra o câncer de pulmão.

Nascida em Tóquio o início da sua longa carreira foi em 1958 quando foi coroada Miss Cinderela em um concurso organizado pela produtora de filmes Toho. No ano seguinte já estreou como atriz de um filme dessa produtora.

Em 1961 atuou como heroína na série de 17 filmes Wakadaisho, ao lado do cantor, compositor e ator Yuzo Kayama, tornando-se famosa.

Na tevê, além das séries, atuava também como apresentadora por conta de sua elegância.

Em 1996 a atriz recebeu um prêmio da Japan Academy Award pela sua atuação no filme Waga Kokoro no Ginga Tetsudo Miyazawa Kenji Monogatari (わが心の銀河鉄道宮沢賢治物語).

Brilhou também nos palcos de teatro e teve uma carreira marcada por sucesso.

Fontes: NHK, Asahi e Sankei 
Fotos: Nikkan Sports e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!