Novos ricos do Japão: mais de ¥100 milhões anuais com criptomoedas

Restrito número de pouco mais de 300 pessoas no Japão obteve renda de mais de 100 milhões de ienes com criptomoedas.

O Japão vive o boom das criptomoedas, e os primeiros novos ricos apareceram com a declaração do imposto de renda

A Agência Nacional de Impostos do Japão-NTA divulgou o número dos novos ricos com moedas digitais. Com criptomoedas eles tiveram receita anual superior a 100 milhões de ienes, em 2017.

Publicidade

E essas vão muito além da famosa Bitcoin.

São pelo menos 331 pessoas que apresentaram declaração de imposto de renda do ano passado com valores superiores aos citados acima.

Segundo a Associação de Negócios com Criptomoedas do Japão-JCBA, há no mínimo 3,5 milhões de contas no arquipélago. De acordo com as informações em março deste ano, havia 268 contas com transações acima de 100 milhões de ienes.

“A receita das transações com moeda virtual foi, em geral, declarada corretamente”, apontou a NTA.

O número de pessoas que investe ou negocia com as criptomoedas é estimado em 2 a 3 milhões no Japão, desde a onda que começou no ano anterior.

Criptomoedas

São moedas digitais, para as quais se utilizam tecnologias de blockchain e criptografia a fim de assegurar a validação das transações e criação de novas unidades.

Em 2009 surgiu a Bitcoin, criada por uma pessoa ou grupo com pseudônimo de Satoshi Nakamoto. No cenário global atual há cerca de 1,5 mil tipos de moedas virtuais. Os maiores méritos das criptomoedas são a liberdade de circulação e a independência dos bancos tradicionais.

O mercado da Bitcoin é gigantesco, chegando a movimentar 15 bilhões de dólares por dia, enquanto outras estão ganhando espaço no mundo.

Para entrar nesse universo é preciso estudar sobre elas. Ao digitar a palavra criptomoedas em sites de busca, será possível encontrará artigos, matérias e blogues para conhecê-las e ler os fatos mais recentes. Há inúmeras publicações nas livrarias mundiais.

Fontes: NHK e JCBA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival da Tailândia em Nagoia

Publicado em 26 de maio de 2018, em Tome Nota

Este ano Nagoia terá novamente o Festival da Tailândia com muitas atrações gourmet, Muay Thai, shows e massagem. Confira!

Festival da Tailândia em Nagoia, um pedacinho do país, um dos destinos preferidos dos turistas (divulgação)

Tailândia é um destinos mais procurados pelos turistas do Japão. Anualmente mais de 1,5 milhão de pessoas viaja para lá, por vários motivos atrativos.

Publicidade

E todas essas atrações estarão presentes no Festival da Tailândia 2018 em Nagoia (Aichi). Serão dois dias de festa, para matar as saudades daquele país.

Música e dança e também apresentações de Muay Thai marcarão o palco. Nas barracas os visitantes poderão receber massagem, fazer compra de verduras, produtos alimentícios e frutas típicas, além das roupas e acessórios.

O ponto alto são as cozinhas enfileiradas. Os pratos típicos da Tailândia, aromáticos e condimentados, podem ser saboreados nas mesas com cadeira disponíveis nas barracas apropriadas.

Thai Festival in Nagoya 2018

Fontes e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!