Neve em Kanto: frio histórico em 10 anos

Pessoas vestidas de jaquetas quentes e cachecois para se aquecerem do frio. Neve em vários locais pela manhã. Veja onde.

Neve em Nikko, por volta das 8h30, nesta quarta-feira (ANN)

Na manhã desta quarta-feira (9) foram registradas ocorrências de neve em vários locais da região Kanto. Os termômetros marcaram temperaturas baixas em Tochigi, Gunma e Tóquio.

Publicidade

A paisagem em Nikko, cidade turística de Tochigi, ficou branca. Com temperatura de 0,2ºC as pessoas tiveram que se agasalhar como se fosse manhã de inverno. Logo depois, várias localidades receberam chuva no lugar dos flocos brancos.

As temperaturas máximas do dia foram de 11ºC em Sendai (Miyagi), 11ºC em Fukushima (província homônima), 14ºC em Mito (Saitama) e 15ºC na capital japonesa. Fazia 10 anos que Tóquio não tinha essa temperatura, equivalente a de março, nesta época do ano.

Calor na semana que vem

Este frio sazonal tem os dias contados. A previsão é de que no fim de semana o tempo será quente, como o verão.

A partir de sexta-feira (11), os termômetros deverão mostrar temperaturas de meados de junho. Mas requer cuidado pois deverá ter uma diferença de 10ºC entre a máxima e a mínima.

Depois da chuva de domingo (13) a previsão é de quem muitos locais a máxima possa chegar a 30ºC na próxima semana.

Fontes: Tenki e ANN
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro é engolido por lava do vulcão Kilauea, no Havaí

Publicado em 9 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

Imagens mostram a lava engolindo um carro parado em uma estrada no Havaí. Pelo menos 35 casas foram destruídas na ilha.

Lava engole carro em estrada no Havaí (YouTube/The Guardian)

Um vídeo publicado em uma rede social mostra a lava do vulcão Kilauea engolindo um carro estacionado nas ruas de Puna, no Havaí, no domingo (6) enquanto ondas de rocha derretida destruíram pelo menos 35 casas na ilha paradisíaca.

Publicidade

Cerca de 1.700 residentes no Havaí deixaram suas comunidades rurais enquanto massivas erupções do vulcão Kilauea enviavam rocha derretida não somente ao longo de ruas, mas a centenas de metros no ar.

Especialistas não têm certeza onde e quando essas chamadas “fissuras” podem aparecer no solo, expelindo gás tóxico e magma com temperaturas de 1.100 graus Celsius na direção da superfície terrestre.

Algumas das fissuras abrangem uma grande área.

Não há sinais de que o fluxo de lava irá cessar, com o número de construções destruídas saltando para pelo menos 35 na segunda-feira (7), enquanto o magma impiedoso engole casas e outras estruturas.

A residente Amber Makuakane disse ao Associated Press que perdeu sua casa, localizada em Leilana Estates, no último final de semana, visto que uma das aberturas lançou lava na direção de sua residência.

“O vulcão e a lava sempre foram parte da minha vida”, disse ela. “É devastador”.

Veja o vídeo publicado no canal do YouTube do The Guardian:

Fonte: AP
Imagem: YouTube/The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!