Governo japonês permitirá venda de leite ‘líquido’ para substituir o materno

As mães poderão optar pelo leite ‘líquido’ ou em pó para bebês, para substituir o materno. No exterior já é comum.

Amostra dos leites “líquidos” para substituir o materno de vários países do exterior, muito mais práticos para as mães (Asahi)

Em breve será possível adquirir no mercado interno o leite “líquido” para substituir o materno. A Agência de Assuntos do Consumidor-CAA anunciou nesta quarta-feira (16) que decidiu estabelecer um padrão para permissão como alimento de uso especial. Faz parte das medidas para a permissão de vendas no Japão, já que no momento só é possível o leite em pó.

Publicidade

O leite “líquido” pode ser armazenado à temperatura ambiente por um determinado período de tempo. A grande vantagem é que não precisa ser derretido com água quente e resfriado depois.

Muitas vozes vêm pedindo o produto, o qual poderá ser útil para as mães, especialmente nos casos de desastre como terremoto.

Quando ocorreu o terremoto de Kumamoto, países vizinhos enviaram leite “líquido”, o que foi de grande ajuda para as mães os bebês que estavam nos alojamentos.

Expectativa de aprovação no verão

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar apresentou um projeto de revisão da portaria ministerial que incorpora padrões de fabricação e métodos de preservação e foi aceito. Espera-se que essa ordem ministerial seja revisada no verão.

Para isso, a Agência de Assuntos do Consumidor irá adicionar novos padrões para o leite “líquido” infantil ao sistema de alimentos para fins especiais. Os produtos aprovados terão a logomarca como a abaixo.

Logomarca dos alimentos para fins especiais, aprovados pela Agência de Assuntos do Consumidor

Fonte e foto: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Julgamento do italiano que disparou tiros em Nagoia

Publicado em 16 de maio de 2018, em Crime

Conhecido na cidade por ter sido dono da pizzaria Da Carlo, está chegando ao fim o julgamento do italiano que causou tensão em Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!