Dois milhões de consultas na polícia em 2017

As delegacias de todo o Japão receberam mais de 2 milhões de consultas sobre diversos problemas. Saiba quais são e o número de telefone específico.

Diferença entre o número para consulta na polícia e o de emergência (PM)

A Agência Nacional de Polícia informou que as delegacias e postos policiais de todo o arquipélago receberam mais de 2 milhões de consultas, não relacionadas com as chamadas de emergência feitas pelo 110.

Publicidade

O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (28), apresentando os tipos dos 2.082.239 de casos consultados em 2017. As consultas foram efetuadas por fax, pessoalmente na delegacia ou koban e também pelo telefone especial para isso, o #9110.

Em maior número foram 261.196 casos de suspeita de fraude. Com 12,6% do total, a polícia informou que houve aumento. E na mesma proporção, foram casos relacionados com telefonemas indesejados ou atos de perseguição, os quais podem causar danos e provocar vítimas.

Em terceiro lugar ficaram as queixas e como se proceder quando o vizinho do andar superior ou do lado é barulhento. Foram 245.956, ocupando a fatia de 11% do total.

Em menor número, mas ascendente, quase o dobro em relação ao ano anterior foram 128.258 consultas sobre atos indevidos, como pichação, por exemplo.

Consultas relacionadas à internet, como crimes cibernéticos e e-mails indesejados, subiram para 129.993.

Número de telefone para consulta é diferente do 110

Aparentemente em menor número, mas preocupante, pois subiu 2,8 vezes em relação a 2016, foram as consultas sobre violência doméstica. Totalizaram 17.579.

Por outro lado, houve queda pela metade em relação às ações comerciais fraudulentas ou maliciosas, com 73.710 casos. Acredita-se que os consumidores estão menos propensos a sofrer danos devido às atividades de conscientização.  

Mas também foram registrados 76.692 casos de conteúdo incompreensível ou sem significado.

Fora essas consultas, o 110 recebeu mais de 9 milhões de telefonemas de emergência. Cerca de 20% desses telefonemas poderiam ser atendidos como consultas e não emergência. Portanto, a polícia reitera que nesses casos ligue para o #9110.  

Grave esses dois números na sua lista de telefones do smartphone: #9110 para consulta na polícia e 110 para emergência policial (PM)

Fontes: Chunichi e Nikkei 
Foto: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosa atropela 6 pessoas, uma morre

Publicado em 28 de maio de 2018, em Sociedade

Foram levadas 7 pessoas para o hospital, incluindo a motorista, causadora do acidente fatal, em Kanagawa.

Gravíssimo acidente em um cruzamento: 6 pessoas atropeladas, com 1 morte (JNN e Mainichi)

Por volta das 10h55 desta segunda-feira (28), ocorreu um acidente fatal na rodovia 1, em Chigasaki (Kanagawa).

Publicidade

Uma idosa, 90 anos, ao volante, atropelou 6 pessoas de uma vez. Foram 4 atravessando a faixa de pedestres. Em seguida, a motorista subiu com o carro na calçada e mais 2 foram atingidas.

Uma das vítimas, do sexo feminino, morreu em decorrência do choque. Outras duas pessoas, ambas adultas, se encontram internadas em estado grave.

A motorista e mais 3 pessoas também foram levadas, com lesões mais leves.

Segundo informações da polícia, a mulher que estava dirigindo saiu de um estacionamento comercial e virou à esquerda. Foi nessa hora que o acidente ocorreu, em um cruzamento próximo à prefeitura da cidade.

Ela teria avançado o sinal vermelho. A polícia está investigando o caso como condução negligente que causou vítimas com lesões e morte.

Carro que estava sendo conduzido pela idosa, no local do acidente (Mainichi)

Fontes: Mainichi, NHK e JNN 
Fotos: JNN e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!