Detento morre depois de ser encontrado inconsciente

Publicado em 16 de Maio de 2018, em Sociedade

A polícia informou que o homem japonês encontrado inconsciente, com corda no pescoço, no Centro de Detenção de Gobo, morreu no hospital.

&nbspDetento morre depois de ser encontrado inconsciente
Detento cometeu suicídio, foi socorrido mas morreu 3 dias depois no hospital (foto ilustrativa da NPA)

A Polícia da Província de Wakayama informou nesta quarta-feira (16) a morte de um detento que se encontrava internado desde o dia 13.

Segundo o boletim, um homem na faixa dos 60 anos estava sob custódia no Centro de Detenção de Gobo (Wakayama). Foi encontrado em estado de inconsciência por volta das 10h30 do dia 13 deste mês. Foi transportado imediatamente para o hospital, onde morreu na madrugada desta quarta-feira.

De acordo com a informação da polícia, 8 minutos antes um policial teria passado em revista e o detento estava normal. Na revista posterior não respondeu e, ao verificar, estava deitado de bruços, com uma corda no pescoço.

O detento estava aguardando o julgamento.

Os centros de detenção chamados de ryuchishisetsu ou ryuchijo (留置施設または留置場) são gerenciados pelas polícias de cada província.

Ficam sob custódia as pessoas durante o interrogatório ou aquelas que aguardam julgamento, depois de processadas. Essas instalações existem para evitar a fuga do detento ou evitar a evasão criminal durante a investigação.

Fontes: Asahi e NPA 
Foto: NPA

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão