Consumo de carne de frango aumenta e empresas começam a importar de mais países

Atualmente, grande parte do frango importado é proveniente do Brasil e Tailândia. Agora a carne também virá da Turquia.

A carne de frango vem sendo a mais vendida no Japão desde o ano fiscal de 2012 (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Sumitomo e a Mitsubishi, além de outras empresas japonesas, estão na corrida para expandir seus negócios avícolas enquanto a população no Japão consome mais carne de frango em meio a preços mais baixos e crescente atenção com a alimentação saudável.

Publicidade

A Sumitomo planeja começar a importar a carne da Turquia, enquanto a Mitsubishi começará a processar frango na Tailândia.

O frango se tornou a carne mais consumida no Japão, com a demanda também aumentando em vários lugares no mundo, em parte porque é barata e há poucos tabus religioso contra ela.

A Sumitomo começará a importar frango turco em maio. Ela comprará coxa e peito de frango da processadora turca HasTavuk e venderá em supermercados no Japão. A empresa japonesa disse que os preços da companhia turca são cerca de 20% mais baixos em relação aos produtos nacionais.

A carne de frango vem sendo a mais vendida no Japão desde o ano fiscal de 2012. O consumo anual de frango per capita no ano fiscal de 2016 foi de 13 quilos, um aumento de 20% em comparação à década anterior.

90% da carne de frango importada no Japão vêm do Brasil e da Tailândia

Cerca de 60% do consumo de frango do país é abastecido por produtoras nacionais. Produtos do Brasil e da Tailândia representam 90% da quantidade importada, enquanto as importações chinesas estão atualmente proibidas após um surto de gripe aviária no país. A adição do frango turco ajuda a Sumitomo a diversificar as fontes de suas importações.

A Mitsubishi planeja começar a processar frango na Tailândia em janeiro de 2019 através de um empreendimento conjunto com a processadora de alimentos de Tóquio, a Itoham Yonekyu Holdings e o produtor de comida para animais e de carne Betagro Group.

De acordo com estimativa do Ministério da Agricultura, o consumo global de carne de frango crescerá para 115.7 milhões de toneladas até 2027, alta de 26% em relação à média entre 2014 e 2016.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de Imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque da Lego em Nagoia redobra esforços para atrair visitantes

Publicado em 7 de maio de 2018, em Sociedade

O Legoland Japan vinha sendo divulgado como uma grande fonte de turismo na região central de Chubu.

Parque da Lego foi inaugurado em 1º de abril de 2017 (arquivo Portal Mie)

A Legoland Japan está redobrando esforços para aumentar o número de visitantes em seu parque temático a céu aberto que, aparentemente, está enfrentando uma árdua batalha cerca de um ano após sua inauguração.O parque temático situado na cidade de Nagoia (Aichi) foi inaugurado em 1º de abril de 2017 com muita fanfarra, visando principalmente famílias com crianças na faixa etária dos 2 aos 12 anos.

Publicidade

O local conta com mais de 40 atrações para crianças e permite aos visitantes brincarem com os blocos de Lego.

O Legoland Japan vinha sendo divulgado como uma grande fonte de turismo na região central de Chubu, dentro e fora de Aichi. Antes de sua inauguração, não havia parques temáticos de grande escala na região, como o Tokyo Resort em Chiba e o Universal Studios Japan em Osaka.

Somente dois meses após sua inauguração, no entanto, o Legoland Japan realizou reduções efetivas nos preços dos ingressos em resposta às queixas de que o passaporte de um dia era muito caro.

O operador disse que em meados de setembro do ano passado o número de visitantes havia atingido a marca de um milhão. Desde então, a empresa não anunciou se o parque temático alcançou sua meta de primeiro ano de atrair dois milhões de visitantes.

Como parte dos esforços para aumentar o número de visitantes, em 28 de abril o operador inaugurou o Legoland Japan Hotel, que inclui um aquário no primeiro e segundo andares, em frente ao parque temático.

Contudo, alguns críticos dizem que o parque precisa introduzir instalações atrativas para visitantes adultos. O Legoland Japan não tem conseguido atrair adultos”, disse um representante do Instituto da Região de Chubu para Pesquisa Social e Econômica, um grupo de pesquisa em Nagoia.

Fonte: Jiji
Imagem: arquivo Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!