Bolsistas e estudantes estrangeiros no Japão: 0,2% de brasileiros

O maior número dos estudantes estrangeiros nas universidades japonesas é de chineses e demais povos da Ásia. Veja os dados.

Estudar no exterior é uma oportunidade de intercâmbio com pessoas de vários países (Flickr)

Os estudantes estrangeiros vêm ao Japão por vários motivos: estudar para se aprimorar no idioma, fazer cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa, entre outros. A maioria vem dos países vizinhos e sudeste asiático, conforme dados divulgados pelo governo. A Japan Students Service Organization-JASSO é uma instituição independente sob o guarda-chuva do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, chamada de Monbukagakusho.

Publicidade

É a instituição que traz as informações sobre os estudantes estrangeiros. Seja daqueles que bancam seus estudos no arquipélago como daqueles que vêm como bolsistas.

Em 2016 o Japão teve 267.042 alunos vindos de diversos países do mundo. Dentre eles 40% são chineses, com 107.260 pessoas. O segundo país em evidência é o Vietnã com 61.671 alunos, representando 23% da fatia. Em terceiro lugar, o Nepal com 21.500 alunos.

Em seguida vêm alunos dos países vizinhos como Coreia do Sul e Taiwan. Os do sudeste asiático como Tailândia, Mianmar, Indonésia e Malásia passam de 2 mil.

No entanto, há poucos alunos dos países europeus, tal qual da Arábia Saudita e Egito e também do Brasil. Todos esses têm bem menos de mil estudantes. Os verde amarelos somaram 425 alunos, menos do que em 2015 quando vieram 481.

Caso tenha algum amigo ou parente interessado em estudar ou obter uma bolsa de estudos no Japão, independente de ser descendente, toque aqui para abrir a página da JASSO. A página disponibiliza um PDF explicando as vantagens de estudar no Japão e o que é preciso fazer.

Fonte: Nippon 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta para a perigosa caravela-portuguesa

Publicado em 8 de maio de 2018, em Sociedade

Esse ser marinho altamente tóxico, parecido com água-viva, tem aparecido na praia de Kanagawa. Especialista alerta para o perigo.

Caravela-portuguesa é um ser marinho altamente venenoso e existe em todo o mundo, incluindo Brasil e Japão (Flickr)

Soube-se que foram encontradas várias caravelas-portuguesas na praia de Kamakura (Kanagawa). Esse ser marinho, de cor azul, violeta ou vermelha, aparentemente inofensivo, parecido com água-viva, é altamente tóxico.

Publicidade

Seu veneno é tão intenso que pode levar a pessoa a óbito se não foi socorrida logo. Isso porque o veneno tem efeito local e também sistêmico.

Além de provocar ardência e dor intensa, pode provocar doenças graves. Segundo o especialista do Aquário de Enoshima, elas vêm trazidas pelo vento sul. “Jamais toque nelas”, adverte para o perigo.

Caravelas-marinhas vistas na praia de Yuigahama no domingo (JNN)

Uma telespectadora do JNN enviou fotos do que encontrou na praia de Yuigahama, em Kamakura, no domingo (3). “No trecho de 50 metros vi pelo menos 10 caravelas-portuguesas”, relatou.

A aparência engana. De cor bonita e transparente, seus tentáculos longos são urticantes. É também conhecida como terror flutuante.

Compartilhe esta informação com seus amigos.

Fonte: JNN 
Fotos: JNN e Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!