47 mil pessoas passam noite dentro de shinkansen

Com um problema ocorrido com a sinalização na linha Tokaido Shinkansen, na estação de Maibara, em Shiga, a JR acomodou os passageiros nos vagões transformados em hotel.

Passageiros dormiram dentro dos vagões com as luzes acesas. Foto tirada às 3h de sexta-feira (JNN)

Segundo a Japan Railways-JR Tokai, ocorreu um problema com a sinalização na estação de Maibara, na província de Shiga, na quinta-feira (24), por volta das 20h30.

Publicidade

Com isso, no trecho Maibara a Quioto (província homônima), os horários de operação do shinkansen (trem-bala) tiveram atraso de mais de 2 horas. No entanto, não foi apenas neste trecho.

As linhas Tokaido e San’yo também foram afetadas. Cerca de 54 horários sofreram alterações com atrasos de até 5 horas e 30 minutos.

Cerca de 47 mil passageiros tiveram que passar uma noite em claro, dentro do shinkansen transformado em hotel, no trecho entre Nagoia (Aichi) e Shin Osaka (Osaka).

Na manhã desta sexta-feira (25), filas imensas se formaram nos pontos de táxi e também nos guichês em Shin Osaka. Muitos passageiros pediram o reembolso das passagens não utilizadas por causa do problema.

De acordo com a JR, as operações se normalizaram na sexta-feira.

Se ainda não leu a matéria sobre o funcionário da JR que lesou passageiros estrangeiros, clique aqui.

Fontes: Tokai TV e JNN 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alexa grava conversa do casal e envia para conhecido

Publicado em 25 de maio de 2018, em Tecnologia

A assistente de voz Alexa do speaker da Amazon Echo enviou o que foi gravado do diálogo do casal para um colega de trabalho do marido.

A assistente de voz Alexa, do speaker inteligente Amazon Echo, enviou arquivo de áudio sem o casal saber (Pexels)

Um caso ocorrido em Oregon, nos EUA, chama à atenção do mundo, pela publicação do caso na CNN desta sexta-feira (25). A assistente de voz Alexa, do speaker inteligente Echo da Amazon, gravou a conversa de um casal e ainda por cima mandou o áudio para um colega de trabalho do marido.

Publicidade

O casal revelou o acontecimento de 2 semanas atrás. O marido recebeu um telefonema do colega de trabalho. Ele informava que recebeu por e-mail um arquivo de áudio da conversa do casal.

“É melhor tirar o speaker da tomada. Vocês foram hackeados”, teria alertado o colega.

Segundo a esposa a conversa gravada foi sobre o casal discutindo a respeito do piso. A mulher disse que ligou para a Amazon e que o engenheiro responsável pela Alexa pediu desculpas várias vezes.

Explicações da Amazon

A Amazon admitiu que houve um problema e explicou que o acontecimento seria um evento improvável de ocorrer. ​​Não foi hacking ou o aparelho com defeito, mas sim que a Alexa ouviu erroneamente as palavras e acabou enviando o áudio gravado por ter compreendido como comandos. 

Linha Echo da Amazon

O Echo pode ter captado a palavra “Alexa” erroneamente, sendo ativado nessa hora. O casal não se deu conta disso durante a conversa. Quando a assistente de voz ouviu algo como “mandar mensagem” compreendeu que era enviar aquele áudio.

Foi uma sequência de eventos sobrepostos e inesperados.

O speaker inteligente Echo quando ativado acende a luz indicativa.

Tanto a Amazon quanto a Google afirmam que nenhum dos seus speakers inteligentes se ativam se não houver um chamado “Alexa” ou “Hey Google”. E só gravam se receberem comando.

Fonte: CNN 
Fotos: Amazon/Pexels 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!