Vários locais famosos de sakura ficam cheios de lixo após hanami

Publicado em 7 de Abril de 2018, em Sociedade

Muitas imagens de lixo espalhado após hanami foram compartilhadas na mídia social. Quantidade de sujeira deixada para trás neste ano foi grande.

&nbspVários locais famosos de sakura ficam cheios de lixo após hanami
Flores de cerejeira no Parque Tsuruma, província de Aichi (Wikimedia/アラツク)

As flores de cerejeira mostram suas lindas pétalas na primavera e, todos os anos, residentes locais e visitantes do exterior se reúnem sob as árvores para fazer um piquenique e admirar a beleza do sakura.

Contudo, com tantas pessoas levando lonas para estender no chão e pratos de comida e bebidas alcoólicas para grupos grandes de amigos e colegas de trabalho, esses piqueniques podem se tornar uma festa embriagada até o final da noite e no momento que o sol nasce, ele ilumina o lado mais escuro do hanami: pilhas de lixo deixadas para trás.

Pessoas no Japão compartilharam imagens da situação do lixo em vários locais de visualização do sakura em todo o país, dizendo que estão horrorizadas com a quantidade de sujeira deixada para trás após o hanami.

Em um país onde as pessoas são ensinadas desde pequenas a não jogar lixo em qualquer lugar e estão acostumadas a levá-lo para casa quando não encontram um local apropriado para descartá-lo, essas fotos mostrando sujeira em alguns dos lugares mais belos para ver sakura enfureceram muitos.

Esse usuário do Twitter abaixo compartilhou a imagem de uma “montanha de lixo” em um parque local e comentou que a sujeira não coberta  atrai pássaros, que se metem nos sacos de lixo e espalham o que há dentro, causando uma grande bagunça que incomoda os residentes locais.

“Após se divertir, por favor leve o lixo consigo!”

A Associação de Parques de Tóquio enviou o seguinte tuíte, pedindo às pessoas que tomem mais cuidado e levem o lixo quando voltarem para casa.

Em Nakameguro, muito lixo foi visto perto de árvores e em pontes ao longo do rio Meguro.

Funcionários do parque no Castelo de Kokura, em Kitakyuhsu (Fukuoka) compartilharam imagens de galhos de sakura quebrados, grelhas de churrasco abandonadas e lixo espalhado.

O usuário do Twitter @rireki114514, que registrou uma foto no Parque Tsuruma, em Nagoia (Aichi), não conteve sua angústia, dizendo que ver moradores de rua limpando a sujeira no parque foi triste e o fez sentir uma profunda vergonha.

Enquanto muitos possam argumentar que é de responsabilidade do conselho da cidade em disponibilizar mais locais para eliminar o lixo e melhores sistemas para prevenir o problema, mesmo no Parque de Ueno, onde há um amplo número de áreas apropriadas para descarte, pilhas de sujeira ainda eram enormes.

Na internet, várias pessoas fizeram comentários como:

“É terrível que as pessoas não considerem o próximo que usarão o espaço. E se fossem elas aquelas que tivessem que usar o espaço? Elas sentiriam nojo”.

“Isso é o que acontece quando as pessoas ficam bêbadas e esquecem as boas maneiras”.

“Se isso continuar acontecendo, os parques poderão proibir o hanami em seus locais”.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter, Facebook, Wikimedia

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
Empregos no Japão - KOWA