População do Japão diminui pelo 7º ano consecutivo

Publicado em 16 de Abril de 2018, em Sociedade

Pedidos para mudança na política da imigração crescem em meio ao mercado de trabalho apertado.

    &nbspPopulação do Japão diminui pelo 7º ano consecutivoO número de japoneses teve queda de 372 mil, totalizando 124.64 milhões de pessoas (imagem ilustrativa)

A população do Japão diminuiu pelo sétimo ano consecutivo em 2017, em queda no ritmo mais rápido desde que o governo começou a manter os registros, embora o declínio tenha sido parcialmente compensado por um influxo de residentes estrangeiros.

O número de japoneses teve queda de 372 mil, totalizando 124.64 milhões de pessoas, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (13) pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Enquanto isso, a população estrangeira aumentou em 145 mil, totalizando 2.05 milhões de pessoas, compensando parcialmente o declínio total, enquanto uma grave escassez de mão de obra continuou a aumentar a demanda por trabalhadores estrangeiros.

Dado o baixo índice de natalidade – os nascimentos anuais em 2016 caíram para menos de um milhão pela primeira vez desde 1899 – a velocidade do declínio na população nativa poderá acelerar.

Enquanto a imigração continue amplamente impopular no Japão, legisladores estão expandindo gradualmente a participação estrangeira no mercado de trabalho.

Recentemente, o Nikkei divulgou que o governo está refletindo sobre um plano para permitir que estagiários/aprendizes estrangeiros permaneçam no país por adicionais cinco anos.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão